19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sapucaia e Capitan Bado unidas pelo desenvolvimento

2007-04-17 16:13:00

O Prefeito de Coronel Sapucaia Ney Kuasne e o Intendente de Capitan Bado Jorge Martinez formalizaram acordo que transforma os dois municípios em cidades irmãs.O protocolo de intenções foi assinado na sexta-feira 13, por volta das 18h00min na Câmara de Vereadores, com a presença do Senador Delcídio do Amaral.


O documento visa o fortalecimento dos laços de amizade entre as duas cidades, desenvolvimento de ações conjuntas e troca de informações, objetivando fomentar o intercâmbio social, cultural e econômico da região.  O documento assinado possibilitará que os dois municípios firme convênios desenvolva projetos, e, quaisquer programas que sejam de interesse para a região.


Para se ter uma idéia da importância desse protocolo citamos alguns exemplos: No campo educacional será inserida gradualmente à aprendizagem da língua da Cidade Irmã (Espanhol e Português); inclusão da grade curricular de ensino da história dos municípios irmanados. No campo econômico será feita a divulgação das produções de cada cidade; confecção e veiculação de demonstrativo do potencial agropecuário; envolvimento a médio e longo prazo no meio empresarial regional visando fortalecer a economia regional e de cada município; uso em conjunto dos recursos naturais dos dois municípios. O protocolo ainda trás muitos outros benefícios na área educacional, turismo, meio ambiente, projetos sociais, infra-estrutura e saúde.


Para o Prefeito Ney Kuasne o mais importante é a legalidade que o documento proporciona para os municípios se ajudarem reciprocamente “sempre contribuí com Capitan Bado, na medida do possível, agora podemos fazer muito mais pelos nossos irmãos e eles por nós, dentro da legalidade, pois o Protocolo de Intenções é uma porta que se abre para o desenvolvimento de nossa região”. Afirmou o Prefeito Ney.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete