15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Ponta Porã:Delcídio anuncia asfalto para Sanga Puitã

2007-04-16 19:20:00

A pavimentação da Avenida Dourados, que corta o distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, ligando as rodovias BR-463 e MS-386 foi anunciada na manhã de sábado pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), durante a entrega de mudas de erva-mate para produtores rurais da fronteira, na Escola Municipal Dora Landolfi.

Delcídio e outras quatro autoridades foram homenageados com troféus pela Câmara Municipal de Ponta Porã durante a solenidade no distrito de Sanga Puitã, ato que marcou mais uma etapa do projeto federal ‘Arranjo Produtivo Local (APL)’. O anúncio, segundo os moradores, veio de encontro aos anseios daquela comunidade.
 
“Há mais de vinte anos um senador não colocava os pés aqui em Sanga Puitã, pretendo voltar em breve para andar na Avenida Dourados já pavimentada”, afirmou Delcídio. O senador prometeu empenho para viabilizar os recursos para a obra “atendendo ao pedido que me foi feito pelo vereador Marcelino Nunes”, explicou.
 
A pavimentação da Avenida Dourados foi solicitada pelo presidente da Câmara Municipal, Marcelino Nunes de Oliveira (PT), através da indicação 183/2007, de 13 de abril último, ao senador Delcídio do Amaral, com cópia ao prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt. Ao ser cobrado pelo parlamentar, o senador decidiu anunciar publicamente o atendimento do pedido.
 
A ligação que a avenida faz é de vital importância para o escoamento da produção, já que a MS-386 é uma das principais rotas de exportação para o Porto de Paranaguá, no Paraná. A BR-463, por sua vez, também é corredor de transporte e exportação para o mercado interno e externo dos produtos da fronteira, especialmente os do agronegócio.

“Além de ser uma aspiração antiga do valoroso povo do distrito de Sanga Puitã, a pavimentação asfáltica daquela via estará beneficiando os comerciantes e moradores que têm suas propriedades localizadas às margens daquela rua, bem como os motoristas que trafegam de uma rodovia a outra pelo distrito”, justificou Marcelino Nunes.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete