12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Caarapó:Vereadora quer convênios com especialistas

2007-04-16 13:56:00

A vereadora de Caarapó Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM), solicitou ao prefeito Mateus Palma de Farias (PR) e ao secretário de saúde do município Paulo César Gonçalves, a viabilização de convênios com profissionais em fonoaudiologia e psiquiatria e também o atendimento continuado com fisioterapia aos pacientes com necessidades especiais.

Segundo a vereadora, estes profissionais são de fundamental importância no tratamento e acompanhamento de pacientes, que por serem portadores de necessidades especiais necessitam de uma atenção e tratamento diferenciado.

“Temos por exemplos, pacientes em tratamento fisioterápicos que após o número de sessões indicadas pelo médico, interrompem os tratamentos e, quando do retorno são atendidos por fisioterapeutas diferentes, comprometendo desta forma a recuperação dos mesmos”, salienta a vereadora.

Assim também é com os tratamentos psiquiátricos e fonoaudiólogos, que da mesma forma não podem ser interrompidos, para não prejudicar os tratamentos destes pacientes, principalmente por se tratarem de pessoas com necessidades especiais.

“Por isto, estamos sugerindo ao prefeito e ao secretário de saúde a viabilização destes convênios, até porque não somente as pessoas acima descritas mas também vários munícipes necessitam de tratamentos continuados”, enfatiza ela.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete