20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Japorã:Vereador diz que também corre risco de morte

2007-04-15 18:32:00

Além do prefeito de Japorã, Rubens Freire Marinho (PT), que está anunciano que vai pedir proteção policial, o veredor Luis Francisco da Silva também diz que está temendo pela sua vida.

Luizão do Ônibus disse que procurou o prefeito porque estava sendo constrangido por um grupo de políticos a fim de quererem que o mesmo desse seu voto favorável a uma solicitação de CI (Comissão de Inquérito) que seria apresentada à Câmara para cassar o mandado do prefeito Rubens Marinho.

Luizão disse que o grupo encabeçado pelo ex-prefeito Sebastião Aparecido de Souza (PR), pelo também ex-prefeito Luiz Bezerra dos Santos (PMDB) e pelos vereadores Paulo Franjotti (PMDB) e Gabriel Klasmann (PR) além do atual vice-prefeito Célio Evaristo (PPS) visando a articulação de um movimento destinado à cassação do mandato de Rubão.

Luizão disse que foi ameaçado, para ser obrigado a votar com o movimento, e que teria uma dívida executada em favor do cunhado do presidente da Câmara João Carlos Teodoro (PV).

Vereador ligado ao distrito de Jacareí e de origem humilde, Luizão disse estar temendo por sua vida e que a qualquer vista de que este fato possa ser mais forte, vai solicitar proteção ao MPE. Luizão disse ainda que vários amigos já o procuram e ofereceram ajuda e até mesmo proteção pessoal, sendo que o mesmo recusou pois espera esperar uma posição da Justiça.

O parlamentar disse que foi aconselhado a mudar temporariamente para a cidade, já que o distrito fica a 20 quilômetros da sede do município e não possui posto da policia no local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete