21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Eleita nova mesa diretora da Câmara Municipal

2006-12-17 08:05:00

O vereador Marcelino Nunes (PT), foi eleito nesta sexta-feira para presidir a mesa diretora da Câmara Municipal de Ponta Porã. Ele foi eleito por unanimidade juntamente com os outros quatro componentes da mesa, representantes de quatro partidos políticos no legislativo municipal.
Em votação aberta, todos os vereadores fizeram uso da tribuna para declarar o voto. O primeiro a votar foi o vereador Adãozinho Dauzacker (PSB), seguido por Chico Gimenez (PDT), Dulce Manosso (PSDB), João Bala (PT), Joãozinho Langer (PSDB), Landolfo Antunes (PMDB), Marcelino Nunes (PT), Osmar de Matos (PSDB), Ramão de Deus (PTB) e fechando a votação o atual presidente Veimar Marques (PFL).
Todos eles confirmaram Marcelino Nunes para presidente; Landolfo Antunes como vice; Adãozinho Dauzacker, 2º vice-presidente; Joãozinho Langer, 1º secretário; e Veimar Marques, 2º secretário.
Depois de receber todos os votos possíveis para presidir o legislativo, Marcelino Nunes utilizou a tribuna pelo tempo de dez minutos para agradecer o apoio dos companheiros e da sua família, inclusive da sua esposa Edna e filhos, que acompanharam a votação em plenário. “Quero também agradecer aos amigos de infância que também estão aqui presentes, ressaltando a grande responsabilidade que estou assumindo ao ser eleito para presidir esta Casa de Leis”, afirmou.
Nunes disse que sendo eleito por unanimidade a responsabilidade aumenta. “Sou vereador há 10 anos e neste período vim ao meu gabinete praticamente todos os dias. A minha eleição é o fruto do que plantei com meu trabalho. Em outras oportunidades recuei em favor de outros companheiros. Sabia que era importante dar um passo para trás, para depois dar outros importante para a frente. Acho que a decisão de eleger uma chapa de consenso demonstra o quanto temos uma composição madura na Câmara Municipal”.
De acordo com Marcelino Nunes, obras já foram realizadas pelos ex-presidentes João Bala (PT), Osmar de Matos (PSDB) e Veimar Marques (PFL), “agora vamos promover mais a função social, levar os vereadores mais próximos da sociedade. A Câmara será a guardiã da história e atuará na preservação da cultura de Ponta Porã, para que possamos deixar exemplos para nossos filhos e netos. Vamos fazer um legislativo independente e participativo, sendo parceiro do poder executivo nos grandes projetos, fiscalizando sempre com responsabilidade”, destacou.
No final da sessão o atual presidente Veimar Marques anunciou que a posse da nova mesa diretora está marcada para o próximo dia 1º de janeiro às 19h no plenário da Câmara Municipal. O mandato é de um ano, tendo início no dia 1º com a posse e finalizando no dia 31 de dezembro de 2007.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete