13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Iguatemi:Participantes de curso recebem certificados

2007-04-15 08:28:00

Em cerimônia realizada no final de semana passado na câmara municipal de Iguatemi, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), unidade avançada Frederico Pedroso de Naviraí entregou certificados aos participantes do curso de Eletrônica Básica, realizado no primeiro trimestre deste ano.

O curso foi realizado em convênio com o ministério do Trabalho e Emprego, através do Plano Nacional de Qualificação e financiado pelo FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), além de parceria da prefeitura de Iguatemi, através da gerência de Assistência Social, que cedeu as instalações para a realização do mesmo.

Dezesseis pessoas, selecionadas pela Comissão Municipal do Trabalho e Emprego participaram do curso.

Segundo a coordenadora do Senai, Sandra Mara Denega, o objetivo dos cursos de formação é garantir mão-de-obra qualificada para os diversos segmentos da indústria, oportunizando que mais pessoas tenham domínio sobre novas tecnologias e estejam preparadas para atender as exigências do mercado de trabalho. Os cursos ainda ajudam a reduzir o índice de desemprego local e combater a miséria e a exclusão através da capacitação para o emprego e renda.

Além da coordenadora Sandra Denega e Greyce Regina Zezak do Senai, participaram da cerimônia de formatura o vice-prefeito e gerente de Desenvolvimento Econômico de Iguatemi, Milton Jorge Andrade Moreira, o presidente da câmara, Varico de Paulo, os vereadores Miriam Krenczynski, Marli Lopes Carvalho, Jesus Milane de Santana e Lean Ledesma Junior, além dos gerentes municipais Ramão Lino Guerreiro (Administração), Paulo Krein (Urbanismo), Amida Essy dos santos (Assistência Social) e Carmen Piroli Luiz (Educação).

Após a cerimônia de formatura os convidados participaram de um coquetel oferecido pelo presidente da câmara, Varico de Paula.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete