20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Iguatemi: Vila Nova recebe a terceira etapa de asfalto

2007-04-13 17:17:00

 Após a conclusão das duas primeiras etapas de pavimentação asfáltica que beneficiaram o bairro Vila Rosa e região central, nas imediações do fórum e polícia militar, a prefeitura de Iguatemi está estendendo o benefício ao bairro da Vila Nova.


 “Esperei vinte anos pelo asfalto, que felizmente chegou à minha porta”, disse entusiasmado o senhor Pedro Silva, popular “Corintiano”, morador do bairro. Juntamente com sua esposa, ele fez questão de agradecer pessoalmente ao prefeito Lídio Ledesma quando da visita deste ao local das obras. Assim como nos demais locais, o asfalto não terá nenhum custo à população.


Na Vila Nova estão sendo implantados mais 15.251 m2de asfalto nas ruas Délfio Ledesma (4 quadras), além de duas quadras das ruas Ramão Trindade e Fortunato Fernandes dos Santos e uma quadra da Rua Nilzo Otaño Peixoto.
O novo asfalto vai ligar-se ao implantado no ano passado pelo prefeito Lídio Ledesma (PDT), que somou mais de 11 mil metros quadrados.


Nesta etapa a prefeitura de Iguatemi vai construir 35 mil metros quadrados de asfalto, a maior parte em avenidas, o que não descaracteriza o projeto paisagístico da cidade. “Fazemos questão de manter o traçado original da cidade, que é composto em sua grande maioria por amplas avenidas, mesmo que isso signifique um custo mais elevado”, justifica o prefeito Lídio Ledesma.


A conta é simples: se as avenidas fossem transformadas em vias de mão dupla a prefeitura executaria quase o dobro de pavimentação com a mesma verba. No entanto, as ruas ficariam com calçadas muito grandes, o que geraria um alto custo para os moradores em calçamento, além de tirar a beleza da cidade.


A prefeitura levará ainda o asfalto neste semestre para as seguintes localidades: Vila Esperança: serão 10.112,18 m2 de pavimentação, distribuídos em uma quadra cada das avenidas Waloszek Konrad, Laudelino Peixoto, Alcides Fernandes Nogueira e três quadras da Rua Sete de Setembro.


O Jardim Quedas d’Água e Vila Operária também receberão 4.561,09 m2 de asfalto compreendidos entre as ruas João Garcia (3 quadras), 11 de Outubro (2 quadras), Rua A (1 quadra) e Claudiano Pereira Lopes (1 quadra). Com esta obra, o Jardim Quedas d’Água será o primeiro bairro da cidade com 100% de suas ruas pavimentadas.
O investimento que a prefeitura está fazendo é de R$ 1,3 mi, com recursos próprios.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete