26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ponta Porã:Kayatt toca hoje, simultaneamente

2007-04-13 09:33:00

Com pouco mais de dois anos de trabalho, a administração do prefeito Flávio Kayatt, consegue atingir uma marca inédita na história do município: hoje, a Prefeitura executa 17 obras simultaneamente. São investimentos em setores vitais para a população como transporte coletivo, saúde, educação e infra-estrutura, o que evidencia que o slogan adotado por Kayatt, é executado integralmente.
           
O slogan Administrando Para Todos pode ser comprovado com a realização de obras que contemplam os mais diversos segmentos da sociedade local. Os moradores dos bairros mais afastados do centro estão sendo beneficiados com obras importantes. No Ipê II, São João, Motocross, Residencial Ponta Porã, Vila Renô, a Prefeitura está concluindo a construção do asfalto tão sonhado pelos moradores. “O asfalto está sendo construído com recursos próprios da Prefeitura. Especialmente pelo IPTU que é pago pelo contribuinte, e também com dinheiro de emendas parlamentares, aprovadas pela bancada federal junto ao governo federal”, explica o prefeito, acrescentando que, “até agora estamos com 45 mil metros de asfalto construídos e, nos próximos meses, estaremos anunciando muito mais, pois os projetos estão bem encaminhados junto aos órgãos repassadores dos recursos”, assegura Kayatt.

Segundo ele, o volume de obras atingido pela Prefeitura neste começo de ano é algo que só foi visto nos anos 80 no município. “Estamos com obras no setor da saúde com a construção da farmácia popular; a drenagem no Residencial Ponta Porã, duas escolas sendo construídas e quatro sendo ampliadas proporcionando mais de 20 novas salas de aula.
Também o setor do turismo está sendo incrementado com a construção do Centro de Convenções. Tenho certeza absoluta de que Ponta Porã está no caminho certo e mudando bastante, para melhor. Todo esse volume de obras é fruto de um trabalho sério, com os pés no chão, sem vender sonhos ou promessas falsas. Estamos mostrando todos os dias que, aplicando o dinheiro da população corretamente, as obras e serviços aparecem e a comunidade passa a viver melhor”, enfatiza Kayatt

EDUCAÇÃO É UM DOS DESTAQUES

O setor que é considerado a maior prioridade de Kayatt é a Educação, onde estão sendo efetuados grandes investimentos. Até agora, o prefeito já inaugurou quatro escolas: Nova Conquista no Assentamento Itamarati II, Kokuê-i na comunidade indígena da Cabeceira do Apa, Dora Landolfi no distrito de Sanga Puitã, Juvenal Fróes no Assentamento Dorcelina Folador. Atualmente duas estão sendo construídas beneficiando a comunidade de uma região extremamente populosa _ a região do Residencial Ponta Porã _ e também no Assentamento Corona. 

Outro investimento importante é a ampliação e reforma das escolas Maria Ligia, João Carlos Pinheiro Marques, São João e Ignez Andreazza. “A Educação é a base para que possamos atingir os níveis de desenvolvimento que se espera de uma sociedade civilizada. Estamos fazendo a nossa parte, investindo neste setor. Hoje, tenho a certeza de que, após a nossa administração, o setor educacional de Ponta Porã jamais será o mesmo. Estamos fazendo os investimentos que ninguém teve coragem de promover. O nosso diferencial é que temos vontade de fazer as coisas e elas estão acontecendo, graças a Deus”, enfatizou Kayatt.

QUAIS SÃO AS OBRAS?

Esta é a relação das obras em andamento em Ponta Porã.
Asfalto no Ipê II, Vila Renô e São João.
           
Construção das escolas no Residencial Ponta Porã e no Assentamento Corona.
 Ampliação e reforma das escolas Maria Ligia, Ignez Andreazza, João Carlos Pinheiro Marques e São João.
           
Farmácia Popular.
           
Terminal do Transporte Coletivo.
           
Centro de Esporte e Lazer no Residencial Ponta Porã II.
           
Sistema de drenagem no Residencial Ponta Porã II
           
Revitalização da sede da Associação de Apoio aos Deficientes Físicos.
           
A revitalização do prédio abandonado do Mercadão Municipal que será transformado na oficina e garagem da Secretaria Municipal de Infra-estrutura.
           
Construção do Centro de Convenções.
           
Outra obra fundamental é a construção da ponte na Rua Urumbela, ligando o bairro Cophafronteira à área central de Ponta Porã.
           
O prefeito Flávio Kayatt informa que é importante ressaltar que, em poucos dias, a Prefeitura vai iniciar a pavimentação asfáltica do Motocross (Bairro da Granja) e de outros bairros cujos nomes serão oportunamente divulgados.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete