19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ponta Porã:Marcelino pedirá a Delcídio ZPE

2007-04-13 06:07:00

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira (PT) vai pedir ao senador Delcídio do Amaral (PT-MS) a instalação de uma ZPE (Zona de Processamento de Exportação) em Ponta Porã. O projeto tramita atualmente no Senado e seria de vital importância para a economia do município.
 
Marcelino Nunes quer que o senador interceda junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, por onde vai passar o projeto de funcionamento de 17 ZPEs no país, que já foram criadas nos governos José Sarney e Itamar Franco.
 
“Tem tudo a ver conosco, já que os produtos produzidos nas ZPEs têm que ser destinados exclusivamente à exportação”, afirmou o presidente da Câmara. Da forma como está, o projeto permite às empresas instaladas nas zonas comercializar 20% de sua produção no mercado interno.
 
“Levantamos a bandeira da área de livro comércio junto ao saudoso senador Ramez Tebet, mas apesar de o projeto ter sido aprovado no Senado, não passou pelo Congresso”, argumenta. Segundo o presidente da Câmara, a ZPE é um mecanismo imprescindível para atrair investimentos estrangeiros.
 
“O comércio do lado brasileiro vem encontrando dificuldade em concorrer com os preços praticados do lado paraguaio, que tem mais incentivo; ao invés de colocarmos barreiras alfandegárias aos produtos que entram no país, defendo uma política diferenciada para os municípios de fronteira, só assim teremos condições de enfrentar a concorrência em pé de igualdade com os países vizinhos”, ressalta.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete