32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Naviraí:Córrego do Touro ganha projeto de recuperação

2007-04-11 12:28:00

Sofrendo com a degradação há quase duas décadas, o Córrego do Touro está ganhando um projeto de preservação ambiental. O planejamento de ações é da organização não governamental G Bio, a partir da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que acaba de ser assinado pelos representantes da Promotoria de Justiça do Meio-Ambiente e o grupo Bertin, que tinha algumas pendências de ordem ambiental.

Como medidas a serem adotadas para amenizar os impactos ambientais causado pela unidade frigorífica naviraiense, ficou estipulado que deverá ser feito um investimento de R$ 243 mil, em um programa de recuperação ambiental que poderá durar seis anos.

A presidenta da G Bio, Claudenice Zucca, disse que o lançamento do projeto deverá ser feito em um evento que está agendado para 18 de abril, 19h, na Câmara Municipal, com participação de representantes de ambientalistas, autoridades municipais e outros segmentos da sociedade. “A realização deste projeto será uma vitória conseguida após mais de três anos de luta”, declara.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete