26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Iguatemi terá festival de dança no sábado

2007-04-11 16:47:00

Um evento no qual os amantes da dança possam expressar sua arte e revelar talentos. Essa é a proposta do I Fest Dance, um concurso de dança que será realizado no próximo sábado (14), nas dependências da escola estadual 8 de Maio, de Iguatemi. A idéia é fazer com que o festival de dança seja editado todos os anos, assim como já acontece com o tradicional festival de música que a escola promove há vários anos.

O evento está sendo organizado pela APM (Associação de Pais e Mestres) e direção colegiada da escola e terá início a partir das 19h, na quadra poliesportiva.

Participarão do festival de dança alunos das escolas Paulo Freire, Marcílio Augusto Pinto, Salvador Nogueira, Tancredo Neves, Ativa, 8 de Maio, além de grupos das igrejas Batista e Congregacional, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Conviver (Melhor Idade).

O festival contará ainda com apresentações especiais de algumas escolas e de alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

A competição está mexendo com os estudantes que há dias estão ensaiando as coreografias que apresentarão no concurso, além dos demais que certamente estarão torcendo por suas escolas.

Segundo os organizadores do evento, o objetivo maior é promover a cultura além da confraternização entre estudantes das escolas estaduais, municipais e particular do município.

Durante o evento será montada uma ampla praça de alimentação no local para que o público presente possa desfrutar ao máximo o festival.

O festival conta com apoio da prefeitura de Iguatemi, do vereador Varico de Paula, presidente da câmara de Iguatemi, do deputado Onevan de Matos além da iniciativa privada.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete