19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Câmara de Tacuru: Resumo da Sessão

2007-04-11 12:34:00

MATÉRIAS DA CAMARA MUNICICIPAL DE TACURU-MS


INDICAÇÃO 042/2.007
Ver. Antônio Marcos Palhano

INDICAao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo possibilite o atendimento psicológico nas escolas de nosso Município.
Justificativa:
Peço que seja estudado com muita atenção este pedido, pois o acompanhamento psicológico é de suma importância em alguns casos, e isso irá  contribuir  muito para  um maior sucesso  na aprendizagem, propiciando  assim, uma educação de maior qualidade.

 INDICAÇÃO 043/2.007
Ver. Nascimento Otílio da Silveira

INDICA ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo mande fazer calçada em frente ao posto de saúde no bairro Campo Verde.
Justificativa:Tal indicação esta sendo feita, devido a dificuldade de se manter o imóvel  limpo, pois entre o asfalto e o prédio existe um espaço de terra.

INDICAÇÃO 044/2.007
Vers. Alirio Do Nascimento,  Valmir Otilio Da Silveira, Paulo Pedro Rodrigues, José Alves Dos Anjos,  Nascimento Otilio Da Silveira

INDICAMao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo mande tapar os buracos do asfalto das ruas e avenidas de nossa cidade.
Justificativa:Estamos apresentando esta Indicação devido existirem vários buracos nas ruas e avenidas de nossa cidade, considerando-se ainda que os mesmos oferecem riscos aos transeuntes além de danos materiais.
    
INDICAÇÃO 045/2.007
 Vers. José Alves Dos Anjos, Valmir Otilio Da Silveira, Alirio Do Nascimento, Nascimento Otilio Da Silveira, Paulo Pedro Rodrigues

INDICAM ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que seja construída uma lavanderia comunitária na região do Conjunto Habitacional Campo Verde.
Justificativa: Esta Indicação esta sendo apresentada devido a varias reivindicações dos moradores do referido conjunto habitacional, que nos cobram constantemente a construção desta lavanderia comunitária. 

INDICAÇÃO 046/2.007
Vers. José Alves Dos Anjos, Valmir Otilio Da Silveira, Alirio Do Nascimento, Nascimento Otilio Da Silveira, Paulo Pedro Rodrigues

INDICAM ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo fazer o aterro da estrada que liga do monumento ao Boi Gordo até a empresa C. Vale.
Justificativa: Este pedido está sendo feito, devido as precárias condições da referida estrada, pois a mesma está em péssimo estado,sendo que  apenas o patrolamento não irá resolver o problema, considerando-se ainda que aproxima-se a data do aniversário de nosso município e estão previstas festividades no clube de laço.

INDICAÇÃO 047/2.007
Vers. José Alves Dos Anjos, Valmir Otilio Da Silveira, Alirio Do Nascimento, Nascimento Otilio Da Silveira, Paulo Pedro Rodrigues

INDICAM ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo junto ao setor competente mande fazer a pintura dos meio fios das ruas e avenidas de nossa cidade.
Justificativa: Tal Indicação foi apresentada devido aproximar-se a data de comemoração da emancipação de nosso Município,  e nossa intenção é sugerir que sejam feitas estas pinturas para embelezar a nossa cidade.

INDICAÇÃO 048/2.007
Ver. Nascimento Otílio da Silveira

INDICA ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo junto ao setor competente mande patrolar a estrada da Fazenda São João do Ipuitã e cascalhar a subida do Córrego Mundo novo na mesma estrada.
Justificativa: Estou apresentando a referida Indicação levando-se em consideração a necessidade dos reparos na estrada acima citada, além da grande importância da mesma para a economia de nosso Município.
      
INDICAÇÃO 049/2.007
Vers. José Alves Dos Anjos, Valmir Otilio Da Silveira, Alirio Do Nascimento, Nascimento Otilio Da Silveira, Paulo Pedro Rodrigues

INDICAM ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo junto ao setor competente mande fazer os reparos necessários na estrada da Fazenda Primor.
Justificativa: Estamos apresentando esta Indicação devido a necessidade dos reparos na referida estrada que necessita urgentemente de reparos.

INDICAÇÃO 050/2.007
Vers. Paulo Pedro Rodrigues, Valmir Otilio Da Silveira, Alirio Do Nascimento, José Alves Dos Anjos
INDICAMao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo junto ao setor competente viabilize a criação do BALCÃO DE EMPREGOS em nosso Município, com cópia desta ao Secretário Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.
Justificativa: Estamos novamente fazendo este pedido, com a intenção de facilitar a vida de nossos munícipes que estão a procura de um emprego, sendo que com este balcão de emprego, os mesmos terão condições de cadastrar-se, e mais facilmente conseguirem um trabalho, tornando-se ainda viável a empregadores que necessitem de mão de obra específica, pois os mesmos terão onde procurar.                    

 TRIBUNA – O Vereador PEDRINHO fez uso da tribuna e falou sobre a sua persistência junto ao Executivo Municipal para q que se crie o Balcão de Empregos em nosso município.

O vereador NASCIMENTO também fez uso da tribuna para convidar todos os munícipes, alunos e autoridades para participar de uma palestra com o Sr. Lucas, gerente Regional da Enersul, sobre economia de energia.

Fez uso da tribuna também o Vereador ALCEU, e falou sobre os cursos q estão sendo dados no Assentamento Hélio Cardoso, e são abrangidas os cursos com os seguintes Temas: Manejo Agroecológico, Produção de Leite, Segurança alimentar, Fruticultura, produção de banana, maracujá e abacaxi, desenvolvimento de assentamento, organização de comunidades e organização política. Todos estes cursos serão dados durante esta semana das 08:00 as 12:00 e das 14:00 às 17:00.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete