18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Caarapó conclui obras da Feira do Produtor

2007-04-11 01:28:00

A prefeitura de Caarapó está concluindo a Feira do Produtor. As obras estão sendo executadas com recursos próprios, parte deles devolvida pela Câmara de Vereadores, na gestão do ex-presidente Sérgio Sacomam (PP), 2005/06.
 
De acordo com o setor de engenharia da prefeitura, o prédio da feira tem 536 m² de área construída. São 15 boxes 15,9 m² e de 16,4 m² e sanitários, além de sala de administração.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Nakayama, explicou que as obras deverão ser inauguradas nos próximos dias. “Realizamos o cadastramento dos interessados, sendo que os produtos a serem comercializados envolverão basicamente hortaliças, frutas, café, ovo de granja, pão caseiro e similares”, explicou o secretário. Ele informou ainda que estão reservados boxes para o Centro de Desenvolvimento de Artesanato de Caarapó (CEDAC) e para o Projeto Maria Maria.
 
“Sentimos a necessidade de construir um local adequado para os feirantes, que enfrentavam uma situação de dificuldades, especialmente em dias de chuva”, declarou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR). Ele observou que, com a inauguração do novo espaço, tanto os produtores quanto os consumidores passarão a ter mais comodidade, tendo em vista que o local oferecerá mais conforto aos usuários. 
 
Mateus Palma de Farias ressaltou ainda o apoio da Câmara de Vereadores para a execução da obra. “Os vereadores têm entendido o nosso jeito de administrar e, por isso, estão colaborando, visto que aprovaram a idéia de devolver à prefeitura as sobras do duodécimo, como vem ocorrendo desde a gestão do ex-presidente Sérgio Sacomam”, declarou o prefeito. Essa devolução vem tendo seqüência na atual gestão do vereador Aparecido dos Santos (PR).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete