23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Tacuru: Grupo político se reúnem para tratar de eleições

2007-04-10 15:55:00

A convite do Presidente da Câmara Municipal de Tacuru, Valmir Otílio da Silveira, estiveram reunidos na sala da Presidência, além do Presidente, o vice-prefeito, Casarim, os vereadores Marcão, Alírio,Zé do Gercino Ezaul e Pedrinho.
O Presidente da Câmara Municipal, destacou a força do grupo político e principalmente que tem que se manter unidos para a próxima eleição municipal.


O vereador que já está no seu quarto mandato de vereador, sendo o mais votado de toda a história de Tacuru, que o mesmo está a disposição como um dos pré candidato, e está totalmente preparado para a disputa do cargo mais importante do município. O mesmo lembrou que qualquer processo político para ser bem sucedido tem que primeiro passar pela Câmara Municipal, e não gostaria que fosse diferente este ano.


O vereador Pedrinho primeiro Secretário da Câmara municipal de Tacuru, que foi em uma pesquisa recente apontado como o vereador mais atuante do município, elogiou a atitude do grupo político que em sua avaliação tem que se reunir mais vezes para achar o  nome de consenso, principalmente para verificar a possibilidade de composição com outros grupos políticos.


O vereador que está no terceiro mandato, único vereador que em todas as eleições municipais sempre ultrapassou a barreira dos 200 votos, e sempre trabalhou para ter uma oportunidade para postular o cargo mais importante do município.“Sempre fui lembrado pela minha comunidade, talvez chegou há minha hora e estou preparado, acumulo a experiência de três mandatos consecutivos, ocupando sempre os cargos mais importante na mesa, inclusive sendo Presidente, onde tive algumas conquista considerável. Por isso o meu nome está à disposição do grupo político e principalmente para ouvir o clamor da população Tacuruense”.


O vereador Marcão Palhano, que já tem o nome tradicional na política de Tacuru, tomando a palavra destacou a importância do encontro e disse que seu projeto político é ter uma reeleição tranqüila, é para isso que estou trabalhando, porém se for pela unidade do grupo, e um consenso geral em uma eventual coligação também colocou seu nome a disposição do grupo. 


 O vereador Alírio do Nascimento que é campeão de mandatos consecutivos, falou que temos que estender este convite a outras  pessoas que fazem parte do grupo político, e quer fazer parte do processo eleitoral, e principalmente agradeceu ao povo de Tacuru por tê-lo conduzido por quatro vezes a Câmara Municipal.


O vereador Ezaul Martins, falou que todo o processo político discutido em Tacuru será levado a sua comunidade principalmente as lideranças das aldeias Sassoró e Jaguapire, e tentara fazer uma unidade em torno do candidato do grupo político que compõe, e principalmente uma composição que respeite os acordos firmado com  a sua
comunidade.


O vereador Zé do Gercino, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal, que é vereador de primeiro mandato, e atualmente tem se destacado junto à comunidade Tacuruense com seu posicionamento firme e decisivo, que mais uma vês estará somando pela unidade do grupo político, atualmente é o Presidente do PV, e estará levando o partido novamente ao processo eleitoral na melhor maneira.


O vice-prefeito Casarim, que no momento ocupa à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, onde tem feito um belo trabalho sendo reconhecido pela Câmara Municipal e principalmente pela comunidade indígena, destacou a potencialidade do grupo político, e prega uma união em torno de um nome, lembrou que  este grupo político é o mais forte na atualidade, e com certeza decidira uma eleição municipal, a potencialidade dos nomes é muito forte, além dos vereadores existe também lideranças no nosso município que se encaixariam no perfil do nosso grupo, e por último se for do interesse do grupo, também coloca o seu nome a disposição.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete