26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Iguatemi:Peti e REME distribuíram ovos de chocolate

2007-04-09 17:28:00

A prefeitura de Iguatemi, através das gerências municipais de Educação e Assistência Social, proporcionou festas em comemoração à Páscoa a todas as crianças que são atendidas nos dois setores, ou seja, na Rede Municipal de Ensino (REME) e no PETI (Programa de Erradicação do trabalho Infantil).

Conforme o prefeito Lídio Ledesma, as comemorações fazem parte de uma tradição que precisa ser mantida, “até porque as crianças precisam receber, além daquilo que o município proporciona como educação e assistência social, carinho em datas comemorativas como esta, que marcam a passagem delas por estes serviços”, disse o prefeito.

PETI

No PETI, programa mantido pela gerência de Assistência Social, as crianças receberam ovos de chocolate além de participarem de diversas apresentações. Segundo a gerente de Assistência Social, Amida Essy dos Santos, “a ação visa manter a interação com as crianças e fazer com que elas se sintam lembradas pelo poder público também nessas ocasiões especiais”.

O PETI de Iguatemi atende 501 crianças de 7 a15 anos com diversas atividades alternadas com o período escolar.

EDUCAÇÃO

A REME (Rede Municipal de Ensino) também presenteou as crianças da educação infantil e do ensino fundamental com cestas de páscoa. Os kits contendo um ovo de chocolate, um coelho de chocolate, pipoca doce, salgadinho de trigo, torrone e balas foram distribuídos nas escolas municipais da sede e da zona rural, além dos Centros de Educação Infantil que funcionam, nas creches São José e Menino Jesus.

Para a gerente de Educação, Carmen Piroli Luiz, “a distribuição dos chocolates também faz parte do programa educacional, uma vez que todas as datas comemorativas são objetos de estudo para as crianças, além do fato delas se sentirem valorizadas pela escola em que estudam”, disse.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete