17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Ponta Porã:Marcelino quer melhor ventilação no HR

2007-04-09 03:36:00

Preocupado com o bem estar dos pacientes no Hospital Regional ‘Dr. José de Simone Neto’, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira (PT) pediu ao prefeito Flávio Kayatt e ao secretário municipal de Saúde, Josué da Silva Lopes, o aumento de ventilação na sala de espera da principal unidade hospitalar da cidade.

Ele explicou na tribuna da Câmara que os pacientes que ficam em espera têm sofrido muito nessa hora, já que no local não existe nenhum tipo de ventilação, tornando o ambiente muito abafado. “De certa forma essa inconveniência compromete ainda mais o estado de saúde das pessoas que aguardam sua vez de serem atendidos e medicados”, frisou o parlamentar.

QUEBRA-MOLAS

Em outra indicação, endereçada ao prefeito e ao secretário municipal de Obras e Infra-estrutura, Hélio Peluffo Filho, o vereador Marcelino Nunes reivindicou a construção de um redutor de velocidade do tipo ‘quebra-molas’ na Rua Jorge Antônio Salomão (prolongamento da Rio Branco), nos dois sentidos, na lateral do hospital regional.

O presidente da Câmara justificou que os pacientes passam por aquele trecho da rua para se alimentarem, justamente por onde algumas motocicletas circulam em alta velocidade, colocando em risco a vida dos pedestres. Por estas razões, o vereador disse que espera o atendimento do ato indicativo “o mais breve possível”.




Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete