16.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Câmara Municipal realiza audiência para discutir Plano Diretor

2006-12-15 16:20:00

Por uma proposição do presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia vereador Celso Cabral (PP), foi realizado nesta última terça feira dia 12/12, uma audiência pública referente à implantação do plano diretor no município de Coronel Sapucaia. Mesmo não sendo obrigatório o município com menos de 20 mil habitantes ter o seu plano diretor, Celso Cabral, acha importante essa discussão por dar uma diretriz para o futuro, evitando um crescimento desordenado.

Durante a audiência estiveram marcando presença diversas autoridades, dentre elas os vereadores Carlos Magno Fernandes, José Segundo Rocha e Sandra Barbosa, Niágara Kraievski, o Secretario Municipal de Obras Marcio Sergio, a Secretaria Municipal de Educação Rosangela Almeida, o Diretor do PETI Dalvanio Lunardi, Diretora da Creche Daiane Pirolli Fabiana Novaes Bortolazo, a Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social Nilceia Alves de Sousa e Advogado Dr. Jairo Fontoura.

Para a realização desta Audiência, a Câmara Municipal, contou com a presença do Exmo: Julio César Diniz-Arquiteto do Tribunal de Contas, que ministrou uma palestra, com objetivo de esclarecer, tirar duvidas e mostrar todas as atitudes que necessitam para que o município possa ter o seu Plano Diretor.

Segundo o vereador Celso Cabral o objetivo da Realização a desta Audiência foi para esclarecer e tirar algumas duvidas sobre o que é Plano Diretor; Celso lembrou ainda que esteve recentemente em Campo Grande onde procurou o Tribunal de Contas na busca de respostas de como, e quem deveria procurar para que esse beneficio viesse a ser implantando no município. “Uma vez que é de extrema necessidade à viabilização deste Plano para o município, com a instalação desse beneficio, temos certeza que tudo vai refletir de forma positiva e construtiva de acordo com os anseios da comunidade além de indicar os caminhos para uma cidade melhor, propor meios para garantir e incentivar a participação popular na gestão do município e apontar rumos para um desenvolvimento local economicamente viável, socialmente justo e ecologicamente equilibrado”.

“O Plano Diretor apresentarátambém diretrizes e instrumentos para que os investimentos em saneamento, transporte coletivo, saúde, educação, equipamentos urbanos, habitações populares sejam adequadamente distribuídas e beneficiem toda a população e que proponha soluções para a melhoria da qualidade da gestão pública local, tornando-a mais apta a utilizar os recursos públicos e assim prestar melhores serviços à população. Finaliza Celso Cabral”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete