12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ponta Porã:Vereadores se reúnem com prefeito e secretários

2007-04-04 01:00:00

Vereadores de Ponta Porã se reuniram na manhã de ontem com o prefeito Flávio Kayatt e com os secretários municipais, para discutir os problemas que estão afetando o município, o atendimento das indicações apresentada no Legislativo e os projetos que vão ser colocados em prática na cidade, principalmente os que beneficiam os bairros.
 

Participaram do encontro, além do prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Marcelino Nunes de Oliveira (PT), o secretário da Casa, Joãozinho Langer (PSDB), os vereadores Ramão de Deus (PTB), Osmar de Mattos (PSDB) e Veimar Marques (PFL). Demais parlamentares não participaram da reunião porque estão viajando ou em compromissos assumidos na cidade.
 

Eles discutiram os trabalhos legislativos com os secretários municipais Eduardo Campos (Governo e Comunicação), Maria Leny Antunes Klais (Educação), Josué da Silva Lopes (Saúde), João Marcos Lacoski (Fazenda e Planejamento), Hélio Peluffo Filho (Obras e Infra-estrutura), Cilnio Arce (Administração), Doralice Alcântara (Assistência Social) e Antônio Miguel Charbel Portela (Desenvolvimento Econômico).
 

Participaram ainda do encontro os presidentes do Previporã (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Ponta Porã), Márcio Cruz e da Funcespp (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã), professor Adir Teixeira de Oliveira.
 

Os vereadores pediram aos secretários respostas para as indicações apresentadas na Câmara Municipal, considerando as cobranças que vêm recebendo da comunidade. Flávio Kayatt determinou ao seu secretariado que dê atenção aos pedidos dos parlamentares, respondendo e/ou atendendo imediatamente as solicitações.
 

Ele destacou a parceria construída entre o Executivo e o Legislativo, apontando que o fortalecimento desse entendimento tem sido o grande motor que move a administração. Marcelino Nunes, por sua vez, também frisou a importância do trabalho em parceria e que em todas as ações governamentais os vereadores se fazem presentes.
 

“Em nenhum momento a Câmara recusou projetos de autoria do Poder Executivo que visassem o progresso da nossa cidade e quem ganha com isso é o município”, afirmou. O presidente da Câmara frisou que essa atuação conjunta “não impede os vereadores de cumprir o seu papel, que é o de fiscalizar”, assegurou.
 
Segundo ele, Legislativo e Executivo são poderes independentes, “mas harmônicos entre si quando o assunto é o bem estar da população”. Marcelino Nunes disse ter saído satisfeito com o resultado da reunião. Ele garante que foi produtiva e que deve melhorar substancialmente o relacionamento dos parlamentares com o Executivo, principalmente com o secretariado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete