26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Tacuru: Prefeito entrega Arca das letras na aldeia Sassoro

2007-03-30 16:12:00

O Prefeito Cláudio Rocha Barcelos,esteve junto à comunidade indígena da aldeia Sassoro para fazer a entrega de um kit escolar para estudo dos alunos daquela comunidade.


Esteve também presente no ato o Vereador Presidente da Câmara Valmir Otílio da Silveira, o vereador legítimo representante daquela comunidade Ezau Martins, e várias lideranças indígenas daquela comunidade. O kit denominada Arca das Letras é um projeto cultural educativo de iniciativa da Secretaria de Reordenamento Agrário/Ministério do Desenvolvimento Agrário, em parceria com a Eltrosul/Programa Luz para todos que congrega outros tantos parceiros para promover uma política de leitura e de bibliotecas para o meio rural Brasileiro.


 No ato à Secretária de Educação Márcia Regina, está que vem realizando um trabalho excelente frente à Secretaria de Educação do município, as arcas distribuída contém 230 volumes com livros didáticos literatura infantil para jovens e adulto, livros de pesquisas e técnicos.


Os livros vem organizado em uma caixa estante denominada arca das letras um trabalho dos detentos do município de Santa  Catarina através do convênio com a eletrosul.


O programa arca das letras foi criado visando contribuir para o desenvolvimento sócio cultural humano na área rural facilitando o acesso aos livros nestas comunidades promovendo desta maneira educação, cultura, trabalho e entretenimento, esta realização na educação, vêm tendo o grande apoio da Administração Tacuru no Caminho Certo.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete