21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Unidade móvel do Hospital do Câncer atendeu em Caarapó

2007-03-29 05:59:00

Uma equipe médica do Hospital do Câncer de Barretos (SP), coordenada pelo médico Jacó Saraiva Matos, pela enfermeira Ivete de Souza e Silva e as técnicas em enfermagem Vanessa Angélica Jorge, Patrícia Elen de Oliveira e Iara Costa, além do motorista José Carlos de Andrade, realizaram atendimentos preventivos em Caarapó em 83 pessoas no último dia 22.
 
Os atendimentos foram executados na unidade móvel do hospital, que foi instalada na Praça “Mário Martines Ribeiro”, em frente à prefeitura. Segundo o secretário municipal de Saúde, Paulo César Gonçalves, a presença da unidade móvel em Caarapó teve como objetivo a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer. Na oportunidade foram realizados 38 exames de próstata, 32 de pele e 13 de colo de útero.
 
A presença da equipe de Barretos em Caarapó é resultado de parceria entre a Comissão Pró-captação de Recursos para o Hospital, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Sindicato Rural. Em dezembro do ano passado, a comissão de apoio ao Hospital do Câncer realizou um bingo na Comunidade Santa Maria, cujo resultado foi a arrecadação de R$ 5 mil, que foram  repassados à unidade de Barretos. 
 
A comissão é composta pelo vereador Mário Valério, presidente; Aldecir Fernandes, vice-presidente; Sueli Azevedo dos Santos, 1ª secretária; Marineide dos Anjos, 2ª secretária; Edna Maria da Silva, 1ª tesoureira; Cecília Duarte Valério, 2ª tesoureira. Segundo Mário Valério, o material coletado será levado para o hospital, que fica em Barretos, e os resultados serão conhecidos em até 45 dias.
 
O prefeito Mateus Palma de Farias (PR), disse que parcerias como esta são de grande importância para a saúde da população, levando-se em consideração a credibilidade que tem o hospital de Barretos. “Através dos diagnósticos precoces, temos a possibilidade de salvar vidas”, concluiu.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete