29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Paranhos:Fronteira une força no combate a Dengue

2007-03-29 02:52:00

A Prefeitura municipal de Paranhos, por através da Secretaria Municipal de Saúde, visando o combate da  proliferação  do mosquito transmissor da dengue, firmou parceria com a Prefeitura de Ypejhú, cidade vizinha, no Paraguai.

  A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma máquina para passar veneno e uma equipe para dar palestras nas escolas,  foi realizada uma mobilização envolvendo a sociedade civil e o poder público do Paraguai, para uma maior conscientização sobre o problema.

 O Intendente (prefeito) de Ypéjhú, Julian, enalteceu os trabalhos da administração municipal de Paranhos em firmar esta parceria. “É muito importante estas parcerias,  com o intuito de estar resolvendo um problema agora, antes que possa ser tornar uma epidemia mais tarde, como nos casos de outras regiões Paraguaias  e Brasileiras, está de Parabéns o prefeito de Paranhos,  por mais essa iniciativa em estar colaborando conosco, pois em Paranhos já se tem uma experiência um pouco maior no combate ao Dengue e Juntos podemos de fato eliminar todos os possíveis focos” Destacou  Julian.

   Já vem sendo realizado um  trabalho pelo controle de vetores neste sentido em Paranhos, todavia se não for feito também no Paraguai de nada vai adiantar esse trabalho, destacou o Coordenador de Vetores Aldori.

  O Vereador Nilson Vanderlei, o Coruja, esteve no lançamento desta Ação no Paraguai e ressalta também como sendo positivas estas ações.

  Para o mosquito da Dengue não tem fronteiras, se de um lado, um faz a sua

Parte, do outro lado o outro não, nunca será eliminado, por isso que realmente merecedora de elogios atitudes como essas dos dois prefeitos, unindo-se mais uma vez para o bem de nosso povo, concluiu o Vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete