23.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Iguatemi:Câmara vai implantar sessões itinerantes

2007-03-27 14:14:00

Vilson Nascimento

Com o objetivo de aproximar as ações do Poder Legislativo da população, a mesa diretora da Câmara de Iguatemi decidiu implantar um sistema de “Sessão Itinerante”, levando as sessões ordinárias da Casa de Leis para bairros e assentamentos rurais do município.

O projeto, que recebeu apoio dos nove vereadores que compõe a atual legislatura em Iguatemi, começa a ser colocado em prática no próximo dia 10 de abril, uma terça-feira, com a primeira sessão itinerante no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, situado a cerca de 70 quilômetros da sede do município.

O Auxiliadora- O assentamento rural Nossa Senhora Auxiliadora abriga 252 e tem uma população estimada em 2 mil habitantes, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatemi.

A base da produção local varia entre o leite, gerando entre 38 e 40 mil litros ao dia, a cultura de subsistência como o milho, arroz, feijão e agora começa a avançar a implantação do “bicho da seda”, onde já foram construídos pelo menos quatro barracões que estão em plena produção.

O assentamento rural também está situado em uma região estratégica para a geração de emprego, já que a 15 quilômetros do Nossa Senhora Auxiliadora foi instalada uma usina de álcool e açúcar que gera pelo menos 600 empregos direto.

Mais Famílias- Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatemi mais 400 famílias de agricultores sem-terra poderão ser assentadas ainda esse ano na região.

De acordo com o STR as negociações com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para a aquisição de mais uma área de terra para assentar famílias de produtores rurais na região estão caminhando a passos largos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete