26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Aldeia Taquapery tem abastecimento de água ampliado

2006-12-14 16:16:00

Indígenas da aldeia Taquapery, no município de Coronel Sapucaia, têm motivos para comemorar. Está em fase de finalização as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da aldeia atendida pelo Pólo-Base Indígena de Amambai, da Coordenação Regional da Funasa em Mato Grosso do Sul.
"Cerca de 40 indígenas serão beneficiados com a obra que já está concluída e aguarda a vistoria técnica para que possa ser entregue para a comunidade", explica Andréa Simioli, engenheira sanitarista e ambiental da Divisão de Engenharia e Saúde Pública (Diesp). Segundo a engenheira, "a obra inclui ampliação do sistema de abastecimento de água da aldeia em três mil metros de rede de distribuição, dez ligações domiciliares e automação do sistema de reservatório".
De acordo com Jaime Barbosa, chefe do Pólo-Base Indígena de Amambai, "hoje vivem na aldeia 2729 índios que contam com sistema de abastecimento de água desde 1998". O projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água da aldeia Taquapery faz parte da programação de obras a serem executadas pela Funasa de Mato Grosso do Sul durante o ano de 2006.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete