16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sete Quedas:Usina de álcool vem, garante Miro da Carioca

2007-03-25 02:27:00

Vilson Nascimento

Sete Quedas tem 80% de chance em ter em operação, no prazo máximo de 2 anos, uma usina de álcool. A afirmação é do vereador do município Valdomiro Luiz de Carvalho,o “Miro da Carioca” (PTB).

Segundo o vereador na semana passada ele esteve pessoalmente em contato com os proprietários da Agropecuária Corema, que anunciou o interesse em implantar a indústria no município, onde teria recebido notícias positivas exclusivas sobre a implantação do empreendimento.

Segundo Miro da Carioca técnicos da Secretaria do Meio Ambiente do Estado já estiveram na Corema realizando os levantamentos para expedir a licença ambiental e o processo para a liberação da área para a implantação da usina está caminhando a todo vapor, inclusive os proprietários da Agropecuária Corema já estariam se mobilizando para remover o gado e arar as terras para o plantio da cana.

“A implantação da usina na Corema vem de encontro aos interesses do Estado em diversificar a produção rural na faixa de fronteira com o Paraguai, diminuindo a incidências da pecuária que é predominante tendo em vista a Febre Aftosa.
Por conta disso os trâmites legais para a implantação da indústria deverão correr de forma rápida”, disse o vereador que reside na colônia rural denominada “Vila Carioca”, situada a 60 quilômetros da sede do município em Sete Quedas e a cerca de 5 quilômetros do local onde a usina deverá ser implantada.

Usina vem de Alagoas-De acordo com as informações prestadas pelo vereador Valdomiro Luiz de Carvalho, o “Miro da Carioca”, durante o uso da tribuna na sessão ordinária da Câmara de Sete Quedas realizada na manhã da última terça-feira, 20, a usina a ser implantada em Sete Quedas está desativada no estado de Alagoas.

Segundo o vereador as negociações para a aquisição da industria estão bastante avançadas e nos próximos dias a estrutura já começaria a ser desmontada no estado do nordeste para ser transportada para Sete Quedas. “Segundo os prioritários da Corema é provável que a usina esteja montada e pronta para operar antes mesmo de ter matéria prima”, informou o vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete