31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mário Valério quer mudança no transito

2007-03-23 20:45:00

O vereador Mário Valério (PR), da Câmara Municipal de Caarapó, encaminhou expediente ao prefeito Mateus Palma de Farias e ao chefe do departamento de transito (DEMTRAT) Luiz Dáuria, solicitando aos mesmos, o desvio do tráfego de carretas da Avenida. Presidente Vargas, principalmente no trecho que corresponde à área central da cidade.

Segundo o vereador, “estamos solicitando esta providência tendo em vista o grande movimento destes veículos, fato que tem causado transtornos ao tráfego nesta área, alem dos estragos na malha asfáltica têm sido muito grandes”.

A preocupação do vereador justifica-se, pois, com a inauguração do asfalto da Rodovia MS 156, ligando Caarapó a Amambai, o transito de carretas triplicou, o que tem causado transtornos e principalmente as avarias na avenida, até porque o asfalto construído há vários anos não suporta o peso transportado por estes veículos, formando buracos e destruição do leito carroçável, sem contar que o setor de obras da prefeitura tem que praticamente dispor de uma equipe permanente prestando serviço no local gerando sem dúvida despesas aos cofres público.

Outro fato preocupante, diz respeito ao acesso destes caminhões na Br 163 onde os mesmos, segundo Mário Valério tem provocado a paralisação do trafego da Br, visto que os mesmos invadem toda a pista de rolamento desta rodovia, “é uma situação que muito nos preocupa, até porque já houve alguns acidentes, felizmente com danos apenas materiais, o que não nos assegura que não irão acontecer acidentes de grandes proporções” ressalta Mário.

Lembra o vereador que, “já existe um projeto na prefeitura, mais especificamente no departamento responsável para desviar este tráfego, porém está apenas no projeto, o que não resolve o problema, temos que tomar medidas urgentes para solucionar este impasse antes que os mesmos comecem a se agravarem”, diz ele.

Em conversa com o chefe do demtrat, Luiz Dauria, o mesmo também demonstrou esta preocupação, como também a do prefeito Mateus Palma de Farias, porém, segundo explicações, o projeto está pronto, praticamente aprovado pelo departamento de engenharia da prefeitura, restando alguns detalhes que já estão sendo resolvido como por exemplo recursos para a adequação das vias por onde estes veículos serão desviados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete