15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Sete Quedas: Prefeitura mantém equipe de Manutenção

2007-03-23 19:46:00

A Prefeitura Municipal de Sete Quedas vem realizando um ótimo trabalho de manutenção da rede de iluminação pública, limpeza de ruas e praças, limpeza da faixa internacional e catação de galhos e entulhos na cidade, estes trabalhos são de competência da Secretaria Municipal de Obras, que têm a frente o Secretário Itacir Comelli e seus diretores Bino e Raimundo, infelizmente é um trabalhos que pouco se destaca, devido a constante realização do mesmo, caso estas equipes fossem desativadas imediatamente seria notável a importância que elas exercem no âmbito geral da cidade, mas isto com certeza não acontecerá, pois este tipo de serviço é como se fosse nossa própria casa, as vezes deixamos um serviço para realizar outro mas rapidamente retornamos as tarefas diária.


Quem anda pela parte central da cidade, pode notar os trabalhos realizados, no que se diz respeito a iluminação estão realizando o trabalho mas infelizmente a  equipe é pequena e aos poucos se realiza muito.                                      Quanto a retirada de galhos e entulhos ainda solicitamos a comunidade a consciência de organizarmos uma determinada época para acontecer este tipo de serviço, que será bom para todos tanto para as pessoas  como para a Prefeitura, pois sobrará mais tempo aos equipamentos podendo atender a outras solicitações da população.
Acredita-se que a realização de um calendário com dias específicos para corte e limpeza será uma solução para este empasse, pois tem dado certo em outros municípios, portanto poderá dar certo em nossa cidade.


Limpeza  X  Dengue   


O serviço de Vigilância Sanitária de Sete Quedas, vem realizando um trabalho de pulverização com veneno, a onde se acredita que poderá haver algum foco do mosquito, mas isto ainda não é o suficiente.
Vem ai um apelo do Coordenador “Nego”, para que a população que se ingresse nesta luta, fiscalizando diariamente o seu quintal e sua casa, pois não queremos que Sete Quedas, seje destaque como se é visto nos meios de comunicação em outras cidades.


 Parece simples, mas é preocupante, pois acreditamos somente quando alguns casos surgirem em nossa família, e nossa cidade não está livre, pois já existem casos confirmados, de pessoas que saíram e retornaram infectados. Portanto se o mosquito picar esta pessoa e picar outras automaticamente a Dengue estará se alastrando e rapidamente.
 A prefeitura têm realizado um ótimo trabalho, mas a parceria com a comunidade é que é importante, fica ai o apelo a você setequedense.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete