27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Tacuru: Funcionários públicos municipais reunem-se

2007-03-20 15:27:00

Um grupo de funcionários públicos municipais de Tacuru MS, se reunirão nas dependência da Câmara Municipal, com a intenção de criar o sindicato dos funcionários públicos municipais, com uma reunião marcada para às 17 horas na sexta feira passada, com alguns funcionários começarão a discutir o assunto, que para a classe é de suma importância, onde formaram uma comissão provisória para dar andamento nos documentos necessários para a criação do sindicato, onde ficou definido que a presidência provisória ficaria com o funcionário Paulo Pedro Rodrigues , a vice presidência ficaria com o Paulo Sergio Lopes Mello, sendo 1º tesoureiro o lídio dure, 2º Tesoureiro o sr. Edílson Lomes, 1º secretario o Sr. Edson Michels, ficando ainda o Sr. Nivaldo Francisco Santos e o Sr. Carlos vital como conselheiros fiscal.


Aberto os trabalhos todos usaram da palavra e em uma única vóz, ficou definido que este ato não seria uma atitude isolada contra o executivo e sim a favor do funcionário.
Outro assunto em pauta foi defendido por todos que o sindicato não teria vínculo com nenhum partido político, e nem ligação com políticos de Tacuru, o único partido que o sindicato defendera será o do partido dos funcionários públicos Municipais.


O presidente Paulo Pedro (Pedrinho) que além de funcionário municipal, ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores, deixou claro que somente ficara na presidência até a assembléia geral, quero colaborar com a entidade, mas acredito que o novo presidente, tem que se dedicar puro e exclusivamente a classe dos funcionários, e o Vereador tem uma luta mais ampla, na mesma hora o sr. Nivaldo deu sua opinião dizendo que poderia ser colocado no estatuto do sindicato que nenhum presidente poderia tem mandato eletivo na câmara municipal., onde no momento todos acatarão a decisão ficando o assunto para discutir em assembléia geral.


O Paulo Mello, falou já está passando da hora de nós nos organizarmos e ter um órgão para nos defender, "sempre ficamos a mercê dos vereadores, e eles sempre têm nos defendido, mas é hora de nos organizarmos e valer o nosso direito".
Já o Nivaldo que falou que a vontade de termos um sindicato é antiga, mas sempre esbarrava nos números de funcionários contratados que sempre quase sempre foi superior aos concursados, sendo que hoje a realidade e outra, contamos com 270 funcionários concursados.Já o Edson Michels que representava os funcionários da Câmara Municipal, falou que é parceiro em tudo para fortalecer este movimento que na opinião dele já deveria ter acontecido.



O Sr. Carlos vital lembrou que na vida pública é assim, entra prefeito e sai prefeito e nós funcionários continuamos aqui, prestando serviço a municipalidade, e muitas vezes só lembramos da importância do sindicato nos momentos difícil, momento de reivindicar algo para a categoria, é ai vemos que ele não existe.O Sr. Lídio Dure destacou a importância do movimento, e comentou que o Prof. José Remijo Perecim (Presidente do SINTEDT ) estará nos auxiliando no que for possível inclusive vira no dia da assembléia para dar uma palestra aos funcionários.


O Sr. Edílson Lomes falou mesmo sendo um funcionário que recentemente foi convocado (depois que passou no concurso Público), fará parte desta luta que é para o bem comum.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete