26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Caarapó:Poder Público realiza repasse para segurança

2007-03-20 01:24:00

Vilson Nascimento

O Poder Público Municipal de Caarapó visando oferecer uma segurança de maior qualidade para a população, disponibilizou 20 mil reais para apoiar os órgãos de segurança pública, as polícias Civil e Militar que atuam diretamente no combata as práticas ilícitas no município.

O recurso que será dividido em repasses mensais é repassado ao Conselho Municipal de Segurança Pública, um órgão formado por representantes da sociedade civil organizada do município e é aplicado para a aquisição de combustível, manutenção de viaturas e aquisição de equipamentos que garantam maior conforto e condições de trabalho para as polícias desenvolverem suas ações preventivas e repressivas na cidade.

“O repasse é feito pela Prefeitura com aval da Câmara Municipal”, disse o presidente da Câmara de Caarapó vereador Aparecido dos Santos, o “Cido Santos” (PR).

Parceria Já Existia- Segundo Cido Santos a parceria entre o Poder Público e o Conselho Comunitário de Segurança de Caarapó já existia desde o ano passado, mas no ano anterior os repasses eram realizados de acordo com as necessidades dos órgãos de segurança pública, mas agora, com o novo sistema, o recurso já ficará a disposição do Conselho Municipal de Segurança e cabe ao órgão deliberar sobre sua aplicação.

O investimento realizado pelo Poder Público Municipal na estrutura de segurança pública no município estão se refletindo na diminuição de delitos praticados em Caarapó e principalmente no trânsito, onde de janeiro para cá, apenas seis acidentes foram registrados, todos sem maiores gravidades, 4 no decorrer do mês de janeiro e dois nesse mês de março, números bem mais baixos que os registros de Amambai para o mesmo período onde foram registrados mais de 30 acidentes, a metade deles com vítimas, inclusive provocando 3 vitimas fatais.

Segundo a Polícia Militar de Caarapó a drástica redução nos números de acidentes no município se dá a fiscalização e aplicação de multas e apreensões com o emprego de “Bafômetro” que ajuda a coibir a embriagues ao volante.

O equipamento que é empregado nas operações diárias pela PM no município com respaldo do Ministério Público Estadual, foi adquirido pelo Conselho Municipal de Segurança de Caarapó no segundo semestre do ano passado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete