21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Tacuru:Escola Cleto promove palestras para alunos

2007-03-17 07:16:00

Vilson Nascimento

A direção da Escola Estadual Cleto de Moraes Costa de Tacuru promoveu, pelo segundo ano consecutivo, reuniões e palestras com temas diversos para os alunos nos três turnos, matutino, vespertino e noturno, visando garantir a tranqüilidade no decorrer do ano letivo.

As palestras que aconteceram no saguão da própria escola abrangeram a área educacional com a atuação da direção da entidade de ensino, a área de segurança com a participação da Polícia Militar e do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e a área de saúde com a participação da Secretaria Municipal de Saúde de Tacuru.

Segundo a diretora da entidade de ensino, professora Izabel Rodrigues, o trabalho visa conscientizar os estudantes sobre a importância do estudo em suas vidas profissionais no futuro e despertar, em cada um dos alunos, a obrigação e a responsabilidade de se dedicar ao estudo e em zelar pela amizade ao próximo e pela segurança de sua escola.

Polícia Militar-Nas palestras desenvolvidas pela Polícia Militar, em Tacuru proferidas pelo comandante do Grupamento PM local, o 3º Sargento Geraldo Pereira da Silva, foram repassadas aos alunos, orientações sobre disciplina, os malefícios das drogas, entre elas drogas ilícitas como a maconha, cocaína e o crack entre outras e as drogas lícitas como o álcool e o fumo e também foram repassadas dicas de boa conduta, mesma linha seguida pelas explanações do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do município.

Saúde-Durante as palestras realizadas sobre a área de saúde, que foram ministradas pelo profissional da área Lídio Durê, os alunos receberam informações sofre noções de higiene básica e sobre doenças, entre elas a Tuberculose, que pode ser transmitida de uma pessoa para a outra até mesmo pelo tereré, uma bebida típica da região que é consumido em grande escala pelos alunos na Escola Cleto.

Além dos profissionais já citados também participaram das palestras as conselheiras tutelares Maria Aparecida Bertiel e Alice Aparecida Limberger e a professora Marta Antonieta Correia, diretora-adjunta da escola.

A Escola Estadual Cleto de Moraes Costa é a única escola da rede estadual de ensino de Tacuru e atende em média, 1.250 alunos do ensino fundamental e médio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete