26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Caarapó:Realizada prova seletiva para Conselheiro Tutelar

2007-03-16 07:02:00

A Secretaria Municipal de Ação Social de Caarapó realizou no último dia 11 a prova seletiva de conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente para os candidatos inscritos para as eleições do Conselho Tutelar. Nessa fase, 14 pessoas realizaram o teste, das quais sete foram aprovadas. A prova foi elaborada pelo Ministério Público e aplicada junto com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
 

Nessa fase, foram aprovados os candidatos Alessandro Wagner Martins, André Luís do Nascimento Furtado, Clenilson Francisco da Silva, Edineia Pereira Coletti, Geraldina Ortega Lugo, Odirlei Luiz Longo e Sharlene Ribeiro da Silva Gomes, que obtiveram mais de 50% de aproveitamento na prova teórica aplicada, conforme dispõe a Lei Municipal n° 731/2003, relativa à eleição do Conselho Tutelar. Em conseqüência, poderão participar da eleição marcada para o dia 22 de abril, no horário das 9 às 17h, na Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna, Centro Público da Criança e do Adolescente e Guarda Mirim.
 

A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Evinei Arce da Silva Oliveira, explicou que não houve o preenchimento das vagas exigidas pela legislação, cinco titulares e cinco suplentes – nesse caso, deveriam ser dez candidatos aprovados. “O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente exige que outra eleição seja realizada para completar o número dos suplentes”, informou, acrescentando que, logo após o pleito de 22 de abril, será feito novo processo para completar o quadro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete