21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Eldorado:Auro Trento é pré-candidato a prefeito

2007-03-15 07:12:00

O empresário Auro Afonso Trento é o primeiro pré-candidato a prefeito de Eldorado a declarar publicamente esta condição. Aliás, Auro recebeu pessoalmente do governador, André Puccinelli, a determinação de organizar sua candidatura e se articular visando a sucessão da prefeita Mara Caseiro.

“Do governador André, e do presidente estadual do meu partido, deputado federal Waldemir Moka recebemos a incumbência, inicialmente, de garantir votos para os candidatos do PMDB na eleição passada. Posteriormente, de organizar e reestruturar o diretório municipal e, agora, de arregimentar forças políticas, empresariais, rurais, comunitárias, e de entidades organizadas, visando construir um projeto futurista para Eldorado, através de uma candidatura”, explicou Auro.

O pré-candidato relata que, com o apoio de importantes lideranças e companheiros conseguiu a maior votação do interior do Estado para o candidato a deputado Carlos Marun, hoje deputado licenciado e Secretário de Estado da Habitação. “Foi dentro desse quadro político favorável que fui convidado para uma reunião com o governador, na residência do Marun, quando recebi a determinação de organizar minha pré-candidatura, por isso, eu trouxe essa mensagem aos companheiros do diretório municipal, e agora estamos confirmando esta proposta ao povo eldoradense”.

CONTATOS INICIAIS

Auro Trento confirmou à reportagem, que já iniciou contatos com lideranças de diferentes partidos. “Realmente conversei sobre o este assunto visando aglutinar forças políticas para construir um projeto coletivo em prol de Eldorado. Falamos com o vice-governador e presidente estadual do PFL, Murilo Zauith, já iniciamos conversações com o PR do deputado Londres Machado. Aliás, estamos abertos para o diálogo com todas as forças políticas que estejam interessadas em caminhar visando a formação de uma frente suprapartidária pelo futuro de Eldorado”.

Indagado sobre uma possível aproximação com o PDT, Auro foi enfático e afirmou que não descarta a presença de nenhum partido na construção do “projeto por Eldorado”. “Pode ter certeza que esta possibilidade existe e já está sendo “costurada”. Na hora certa iremos nos manifestar. Mas todos podem ter certeza, este projeto não é do Auro. É um projeto coletivo, que vai ser idealizado pelo povo, pelos sindicatos, pelos empresários, produtores rurais e lideranças dos partidos, que vamos ouvir e também vamos convida-los para ajudar a elaborar nossa plataforma de trabalho, ou seja, nosso plano de governo. O detalhe mais importante é que teremos o absoluto apoio do governador e de companheiros políticos para sacramentar esta proposta futurista”, concluiu o pré-candidato a prefeito e presidente do PMDB de Eldorado, Auro Trento.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete