23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sete Quedas:Conselho da Comunidade realiza doações à PC

2007-03-14 06:13:00

Vilson Nascimento

O Conselho da Comunidade da Comarca de Sete Quedas realizou, na semana passada, a aquisição e distribuição de materiais de expediente para as delegacias de Polícia Civil de Sete Quedas e Paranhos, municípios que fazem parte da Comarca de Sete Quedas.

Paranhos recebeu somente materiais de expediente como canelas e papel entre outros. Já a Delegacia de Sete Quedas, além do material de expediente, também recebeu a doação de um aparelho de Fax para suprir as necessidades da instituição policial e segundo o secretário do Conselho da Comunidade de Sete Quedas, o Oficial de Justiça Hélio Matos Carris ainda essa semana seriam distribuídos colchões para os detentos da cadeia pública local que funciona anexo a Delegacia de Polícia Civil e atualmente abriga 17 detentos.

O Conselho- O Conselho da Comunidade é um órgão composto por representantes do Poder Judiciário e da sociedade civil organizada que tem como objetivo deliberar sobre a administração e o emprego dos recursos provenientes da aplicação de penas pecuniárias por parte da Justiça.

Em Sete Quedas o Conselho da Comunidade é composto pela advogada Vera Lina Marques Vendramini, atual presidente do Conselho e representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), pelo Oficial de Justiça Hélio Matos Carris, representante da sociedade, que ocupa o cargo de secretário, pelo funcionário do Ministério Público Estadual na Comarca e pelosa membros natos, o Juiz Titular da Comarca, Dr. Fábio Henrique Calazans Ramos e o representante do Ministério Púbico Estadual na Comarca, o Promotor de Justiça Dr. Rodrigo Yshida Brandão.

Entre as atribuições do Conselho estão os investimentos na melhoria das condições de estadia dos presos sob custódia da Justiça. Segundo o secretário do Conselho da Comunidade local, mensalmente o Conselho destina, aos detentos da cadeia púbica de Sete Quedas, materiais de higiene, além de prestar outros atendimentos como, por exemplo, promover cortes de cabelos entre outras ações.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete