32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

APM do colégio 4 de abril realiza mutirão

2007-03-13 16:34:00

A Associação de Pais e Mestres, da Escola Estadual 4 de Abril, realizou nesta sábado último, dia 10 de março, um mutirão de limpeza no pátio da escola. O mutirão foi uma sugestão do Professor Luis Sérgio, secretário da APM da escola e foi aceito por unanimidade pelos integrantes da associação.


O acontecimento teve total apoio da direção e professores da escola que de forma organizada dividiram os trabalhos com os pais e alunos presentes.
Dentre os vários trabalhos realizados poderemos destacar alguns como a poda de árvores, corte de grama, pintura do muro e floreiras, limpeza de folhas e retirada de galhos, uma vez que os servidores da escola já haviam realizado na rotina dos trabalhos escolar, a catação de plásticos e papéis e recipientes com possíveis acúmulos de água, participando  no combate ao mosquito da dengue.           


O próximo trabalho, a ser realizado, segundo os participantes do mutirão é aprimorar o espaço da horta realizando adubação com matéria orgânica e preparação de mais canteiros, além de fazer a pintura externa do muro e poda das árvores externas da escola.O Diretor da escola o professor Rafael, lembra que este tipo de trabalho é importante pois amplia a participação e companheirismo entre professores alunos e pais de alunos.


Segundo o Presidente Oraci Ribeiro “ o pátio é o cartão de visita  da escola, quanto melhor e mais cuidado mais atrativo fica, não deixando de agradecer a todos os professores, pais de alunos, alunos e a prefeitura municipal pelo envio do trator rosadeira que efetuou um ótimo trabalho” Finalizou o Presidente.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete