26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Paranhos: Secretaria de Ação Social realizou comemoração

2007-03-12 16:08:00

O evento iniciou-se as 13:00 horas  na Praça Manoel Bernardo Vieira, no centro da cidade com a concentração de diversas mulheres onde se iniciou uma grande caminhada até o Salão Paroquial, onde ouve diversas palestras.

A Policial Civil Estela Aparecida Amarília Evangelista Pinheiro palestrou sobre a Violência Doméstica e expôs para o conhecimento dos presentes qual são os direitos das mulheres em relação à Lei “Maria da Penha” já em vigor.

A Enfermeira Padrão, Valdeli Barreto de Oliveira, falou dos temas DST/AIDS, Higiene Intima e fez o convite para que todas as mulheres presentes ao evento fossem sempre aos Postos de Saúde fazer a coleta de preventivo do colo do útero.

Para finalizar as palestras a Professora Vanderléia Catto, falou do planejamento familiar e auto estima, onde conclamou as mulheres para que todas possam assumir o seu papel junto à sociedade atual.

Para finalizar o evento, diversos brindes foram sorteados para os participantes, uma gentileza do Prefeito Dirceu Bettoni, do Presidente da Câmara, Vereador Donizete Aparecido Viaro e da Vereadora Agustinha Viana, que participou do evento.

Segundo a Primeira Dama, Elaine do Carmo Busciolli Bettoni o evento foi produtivo, haja vista a participação do grande numero de mulheres.

“Fiquei feliz em ver tantas mulheres no evento, isso mostra a força do poder feminino, gostaria de agradecer aos profissionais que ministraram as palestras, espero que todas as mulheres aqui presentes possam ter tirado proveito para aplicar no dia a dia”. (falou a primeira Dama).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete