25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Paranhos: Aldeia Pirajuí recebeu Ação Cidadania

2007-03-08 10:29:00

A Aldeia Indígena Pirajuí, localizada a 30 km da cidade de Paranhos, recebeu no sábado dia 03 a Ação Cidadania para Todos, evento coordenado pela Secretaria de Ação Social do Município.
Na oportunidade todas as Secretarias Municipais realizaram uma ação com atendimento direto a população, local.

Ao final do evento contabilizou-se 80 cortes de cabelos, emissão de 94 carteiras de trabalho, emissão de 20 CPF, 185 fotos 3×4 para documentos, além de jogos e entretenimentos para jovens e adultos e distribuição de balas e 2.500 sanduíches para a comunidade local.

Os indígenas que não possuem carteira de identidade e certidão de nascimento indígena foi feito um levantamento para encaminhamento a FUNAI de Amambaí que não se fez presente no evento, onde totalizou a necessidade de emissão de 150 certidões de nascimento acompanhado de suas respectivas identidades indígenas.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Dirceu Bettoni, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Donizete Aparecido Viaro, a primeira Dama Elaine do Carmo Busciolli Bettoni, o Capitão da Aldeia Matias Vera, além dos Secretários Municipais e lideranças locais.

Segundo a Secretária Elaine, esse tipo de evento, ajuda a aproximar a população juntos aos Secretários Municipais, além de se poderem conhecer de perto as reais necessidades de cada localidade.

 Para o Prefeito Dirceu, precisam-se realizar mais ações em tempo mais curto e atender todas as localidades.

“Hoje nós estamos aqui na Pirajuí, já atendemos uma parte da cidade, o Assentamento Jatobá, a Vila Taquaperi e vamos intensificar o atendimento nas demais áreas, temos agora na agenda a Aldeia Paraguaçu e Arroio Corá que será feita conjuntamente, Aldeia Sete Cerros e Assentamentos Vicente de Paula e São Cristóvão, esse tipo de evento custa muito pouco para os cofres do Município, mas com grande efeito junto aqueles que necessitam, além de podermos estar juntos com a população das diversas áreas do Município e conhecer de perto as reenvidicações deles, fiquei muito feliz em ver a participação dos Indígenas aqui da Pirajuí, estamos apenas cumprindo o nosso dever de Administrador”. (falou o Prefeito).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete