26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Naviraí: Associação Comercial prepara novas conquistas

2007-02-20 02:38:00

A Acen (Associação Comercial e empresarial de Naviraí) completou 29 anos sábado (17). A entidade foi fundada em 1976 por um grupo de comerciantes, como Associação Comercial e Industrial de Naviraí. O presidente, empresário Moacir Andrade, anuncia que a maior conquista da Acen foi a construção da sede própria. “Esta conquista não se deve somente a atual diretoria, mas, principalmente, pela luta e empenho das diretorias anteriores, nas presidências de Negrelli, Ademar e Chagas, que iniciaram e concluíram as obras”, explica Moacir.
Ao analisar a estrutura de funcionamento da Acen, Moacir comemora explicando que além de manter uma secretaria especializada para prestar atendimento eficaz aos associados no que se refere as consultas sobre o SCPC, Serasa, também tem oferecido cursos, firmado parcerias para realização de projetos de empreendedorismo, e realizado uma série de promoções durante o ano.
“Hoje podemos afirmar com toda certeza que temos a melhor estrutura física de todo o interior do Estado, com um anfiteatro com capacidade para 200 pessoas sentadas. Por isso, temos colaborado com a atual administração, cedendo o auditório que tem sido palco dos mais variados eventos, e de apresentações culturais, servindo de uma maneira geral a população da cidade”, explicou o presidente da Acen.
Moacir Andrade fez questão de lembrar e agradecer e muito a administração do ex-prefeito de Naviraí, Euclides Fabris (in memorian), e do atual prefeito Zelmo de Brida, que têm dado todo apoio para as gestões anteriores e para sua. “Sem este apoio, com certeza, nossa entidade não teria avançado tanto”, avaliou.
COMEMORAÇÕES
Para comemorar os 29 anos da Acen, Moacir está anunciando a realização de um jantar festivo, marcado para o próximo dia 10 de março. “Neste Jantar Festivo estaremos fazendo a entrega de homenagens a três importantes personalidades da cidade, sendo, ao jovem empreendedor, a mulher empreendedora, e ao empresário do ano. Para escolher estas três lideranças, estamos realizando uma pesquisa entre os 330 associados da Acen. Ainda durante o Jantar Festivo, faremos a entrega de prêmios em homenagens às mulheres de Naviraí, referente ao dia Internacional da Mulher. O custo do ingresso neste evento será de R$ 15”, anuncia Andrade.
METAS
A principal meta de trabalho anunciada por Moacir Andrade, como primeiro plano de sua gestão, é a implantação de 200 poltronas no auditório, para o conforto da platéia. “Vamos implantar ainda cerca de 40 cadeiras escolares na sala de treinamento, além de realizar mais cursos e treinamentos para nossos associados. Para isso, mantemos a parceria com o Sebrae e a CACEB (Confederação das Associações e Empresariais do Brasil)”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete