26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Caarapó: Serginho quer programa de controle de natalidade

2007-02-19 09:51:00

O vereador Caarapoense Sérgio Sacomam (PP), enviou indicação ao prefeito Mateus Palma de Farias e ao secretário de saúde Paulo César Gonçalves e ao secretário de ação social José Emilson Ortega, solicitando aos mesmos a viabilização de estudos no sentido de formar um projeto visando o controle de natalidade, principalmente para atender as famílias carentes e aquelas que se encontram vivendo num momento de miserabilidade.

Segundo o vereador, “nós temos que tomar alguma atitude visando beneficiar estas famílias com programas diversos, com finalidade específica, com recursos para atender as mulheres que desejem optar pela laqueadura, ou então aos homens com vasectomia, obviamente com a concordância de todos”, explica o vereador.

Para Serginho, não adianta apenas comentar a situação e, a mesma continuar como está, com famílias gerando filhos sem a mínima condição de criá-los, ficando sempre na dependência de programas assistenciais oferecido pelo município.

“Temos que sentar e estudar este assunto, que sem dúvida nenhuma beneficiaria dezenas de famílias, que por mais que tenham acesso às informações, aos métodos contraceptivos, não conseguem ou não se preocupam em evitar a gravidez”, ressalta ele.

“Por isso estamos solicitando ao prefeito, ao secretário de saúde e ao secretário de ação social, para procurarmos uma solução visando beneficiar estas famílias carentes do nosso município”, finaliza o vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete