Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2007 às 08:51

Caarapó: Serginho quer programa de controle de natalidade

O vereador Caarapoense Sérgio Sacomam (PP), enviou indicação ao prefeito Mateus Palma de Farias e ao secretário de saúde Paulo César Gonçalves e ao secretário de ação social José Emilson Ortega, solicitando aos mesmos a viabilização de estudos no sentido de formar um projeto visando o controle de natalidade, principalmente para atender as famílias carentes e aquelas que se encontram vivendo num momento de miserabilidade.

Segundo o vereador, “nós temos que tomar alguma atitude visando beneficiar estas famílias com programas diversos, com finalidade específica, com recursos para atender as mulheres que desejem optar pela laqueadura, ou então aos homens com vasectomia, obviamente com a concordância de todos”, explica o vereador.

Para Serginho, não adianta apenas comentar a situação e, a mesma continuar como está, com famílias gerando filhos sem a mínima condição de criá-los, ficando sempre na dependência de programas assistenciais oferecido pelo município.

“Temos que sentar e estudar este assunto, que sem dúvida nenhuma beneficiaria dezenas de famílias, que por mais que tenham acesso às informações, aos métodos contraceptivos, não conseguem ou não se preocupam em evitar a gravidez”, ressalta ele.

“Por isso estamos solicitando ao prefeito, ao secretário de saúde e ao secretário de ação social, para procurarmos uma solução visando beneficiar estas famílias carentes do nosso município”, finaliza o vereador.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.