19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Naviraí: Município já registrou 56 casos de Aids

2007-02-17 15:17:00

O município de Naviraí tem 44 casos de Aids confirmados, mas 10 abandonaram o tratamento. O número é elevado para 56,, se contados os casos em que houve óbitos, no período 1996/2006. Somente no ano de 2006, seis casos foram confirmados em Naviraí, e um bebê recém-nascido, nasceu com o vírus.
Além desses números, 11 bebês nasceram com o vírus, transmitidos a partir da gestação, dos quais apenas um não fez a conversão e continua com o vírus HIV. Os demais, realizaram a conversão e eliminaram o vírus HIV/Aids. A possibilidade de um recém-nascido conseguir eliminar o vírus é de 70% em um período de 2 anos.
Em busca de reduzir o número de aidéticos e de uma gravidez indesejada, uma campanha em parceria com o Ministério da Saúde, Programa de Assistência e Aconselhamento aos Portadores do HIV/Aids, Rotaract Club e as rádios do município estarão efetuando nas quatro noites de folias na cidade, a entrega de mais de 5 mil camisinhas, porta condor (camisinha), fitas alusivas e realizando sorteio de camisetas nas rádios.
EXAMES E TESTES
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, a procura pela realização de exames de HIV/Aids e testes de gravidez, após o carnaval aumentam nos hospitais do país.
O objetivo da campanha é orientar a população sexualmente ativa, o uso da “camisinha” independente de sua orientação sexual. Com os slogan “Com camisinha, a alegria continua durante e depois da festa”, o Ministério da Saúde em parceria com os municípios do país esperam conscientizar toda a população da importância do uso do preservativo.
Segundo a coordenadora do Programa de Assistência e Aconselhamento aos Portadores do HIV/Aids Maria Claudete Lunardi, a distribuição desses produtos serão entregues nos salões onde acontecerão os carnavais, nas ruas, bares e até mesmo em prostíbulos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete