13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Paranhos: Construção de tubos é intensificada

2007-02-16 16:43:00

O Prefeito Dirceu Bettoni, determinou ao Secretário de Obras do Município, Levir Aparecido Ferreira de Oliveira, a imediata retomada de construção de tubos de 0,80 e 0,60 cm para atendimento a implantação de 1.360 metros de drenagens através de galerias de águas pluviais nas ruas, Dr. Mário Toda, 17 de novembro, Manoel Carpes e José do Couto, travessas da Av.Marechal Dutra, que terá sua pavimentação finalizada já nos próximos meses.


                Os tubos são fabricados na própria fábrica do Município, onde os custos ficam 40% abaixo do valor de mercado, além de oferecer mão de obra para a população local e fortalecer o comércio do Município com aquisição dos materiais.


Segundo o Secretário de Obras, hoje a fabrica emprega 08 funcionários diretos, através de uma empreiteira que esta responsável pela confecção dos tubos.


                Até o momento, a administração atual já investiu mais de cento e oitenta mil reais na implantação de drenagens de águas pluviais, todas feitas com recursos próprios do Município, onde foram implantados mais de 710 metros de tubulação nas ruas dos Lavradores, Prefeito Francisco Serejo Neto e Narciso Tavares da Silva, com a implantação de boca de dragão e boca de lobo.


                Segundo o Prefeito Dirceu Bettoni, a necessidade de drenagens, atende a demanda da liberação de recursos federais para pavimentação asfaltica, além de prevenir a cidade para o crescimento futuro, evitando inundações e danos à população em geral. 


                “Estamos realizando as obras com recursos próprios, e estamos cientes do dever cumprindo, nenhum administrador gosta de fazer drenagens, é dinheiro enterrado embaixo da terra, não mas é necessário, futuramente nossos filhos, a população verá os benefícios que o sistema de drenagens trará a todos” (falou o Prefeito)”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete