29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Câmara elege nova mesa diretora em sessão solene

2007-02-15 11:50:00

Vilson Nascimento
 
Foi realizada em sessão solene, na manhã dessa quinta-feira, 15, a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Sete Quedas para o biênio 2007/2008.
Apenas uma chapa, que tinha como presidente o médico e vereador Amadeu Hugo Alessi (PSDB) concorreu ao pleito e foi eleita com dos votos da maioria dos vereadores presentes. Dos nove parlamentares que compõe a atual legislatura em Sete Quedas apenas o vereador Lutero Guinaldo Castanharo (PPS) não esteve presente na sessão.
Em seu primeiro pronunciamento como novo presidente da casa de leis, Dr Amadeu ressaltou a intenção de desenvolver um trabalho harmônico com os poderes constituídos, sobretudo, como Poder Executivo para lutar por melhorias e conquistas para o município e para população setequedense. Dr Amadeu destacou, também, as ações internas no Poder Legislativo onde, segundo o vereador, o objetivo é unir forças para a construção de um Poder Legislativo forte. “Em nossa gestão vamos valorizar o papel do vereador e trataremos todos os vereadores de maneira igualitária, sem distinção de posição política” disse Dr. Amadeu que está em seu quarto mandato como vereador em Sete Quedas e após dez anos volta a ocupar a presidência da casa de leis.
 Ex-presidente também se pronunciou
 O ex-presidente da Câmara de Sete Quedas, vereador Valdomiro Luiz de Carvalho, o “Miro da Carioca” (PTB), que continua fazendo porte da mesa diretora, agora como segundo vice-presidente, ao fazer uso da palavra agradeceu aos vereadores pelo apoio prestado durante sua gestão frente a casa de leis e parabenizou a nova mesa diretora que ora assumia o cargo.
 Autoridades Estiveram Presentes
 A sessão solene que teve sua abertura às 9h da manhã no plenário da Câmara Municipal local, também contou com a presença de autoridades do município, entre elas, da vice-prefeita de Sete Quedas Monalisa Alessi (PTB), que representou o Poder Executivo e o prefeito Sérgio Mendes (PDT) que na ocasião também enviou sua mensagem ao Poder Legislativo, dos representantes do Poder Judiciário através do Juiz de Direito Dr. Fábio Henrique Ramos, titular da Comarca local e do Promotor de Justiça Dr. Rodrigo Yshida Brandão, titular da Promotoria única da Comarca, além de representantes de classes e seguimentos do município e da sociedade setequedense, entre eles, do presidente do Sindicato Rural de Sete Quedas, Daniel de Souza, o “Daniel do Cartório” e secretários municipais entre outros.
A nova mesa diretora da Câmara de Sete Quedas para o biênio 2007/2008 ficou composta da seguinte forma:

Presidente: Amadeu Hugo Alessi (PSDB)
Vice-presidente: José Ferreira de Souza, o “Coro” (PFL)
Segundo vice-presidente: Valdomiro Luiz de Carvalho,o “Miro da Carioca” (PTB)
Primeira secretária: Iara Vendramini (PFL)
Segundo secretário: Francisco Palangani (PP)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete