21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura anuncia restabelecimento do trânsito pela Botelha

2007-02-15 05:25:00

Vilson Nascimento

O prefeito de Tacuru, Dr. Cláudio Rocha Barcelos (PR) anunciou no final da tarde dessa quarta-feira, a liberação da “Estrada da Botelha” para a passagem de veículos pela região denominada, que estava com o trânsito interrompido desde o início da tarde da última sexta-feira, 9, quando um caminhão carregado com 16 toneladas de sal acabou provocando a  queda de parte de uma ponte de madeira sobre o Córrego Puitã, a cerca de 25 quilômetros da cidade em Tacuru.

A estrada vicinal e está localizada em uma área de grande produção agropecuária do município de Tacuru e também está sendo utilizada como principal meio de acesso ao município de Sete Quedas que está parcialmente isolado do resto do Estado desde o final de dezembro quando uma forte chuva danificou as duas cabeceiras da ponte sobre o próprio Córrego Puitã e rompeu um aterro sobre o Córrego Tacuru, ambos na rodovia MS 160, o único acesso pavimentado que interliga Sete Quedas na fronteira com o Paraguai ao resto do Estado.

Recursos Próprios- Para realizar a recuperação da ponte, a Prefeitura de Tacuru teve que mobilizar a estrutura da Secretaria Municipal de Obras Públicas e desembolsar recursos próprios de seu orçamento particular para executar a obra.

Segundo o prefeito, Dr. Cláudio Barcelos, os trabalhos de recuperação da ponte tiveram inicio no sábado, um dia após a estrutura ser danificada e as equipes só pararam de trabalhar em virtude de mau tempo até que a obra fosse concluída.

Antes da queda da ponte, também com todas as despesas bancadas pela Prefeitura de Tacuru, maquinários do Governo do Estado, lotados na sede regional da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) de Amambai, atuando em conjunto com equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de Tacuru, haviam iniciado um trabalho de recuperação dos 35 quilômetros de estrada que interliga a MS 295 entre Tacuru e Iguatemi e a rodovia MS 160.

De acordo com o prefeito a recuperação da via, além de proporcionar melhores condições de acesso ao município vizinho de Sete Quedas, também visa beneficiar os produtores rurais do município que utilizam a referida estrada para realizar o escoamento da produção.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete