26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sete Quedas: Câmara elege nova mesa diretora hoje

2007-02-16 06:17:00

Vilson Nascimento

Será realizada nessa quinta-feira, 15, a eleição para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Sete Quedas para o biênio 2007/2008.

Ao contrário das demais câmaras municipais da região, que elegem suas diretorias do final do ano legislativo anterior, em Sete Quedas o regimento interno determina que a eleição seja realizada no início do ano legislativo em vigor, ou seja, durante a primeira sessão ordinária do ano, no dia 15 de fevereiro.

Outra particularidade prevista no regimento interno da casa de leis é a composição da mesa diretora, que em outras câmaras da região prevê somente o cargo de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretário e em Sete Quedas tem uma função a mais, o cargo de segundo vice-presidente.

Com esse método fica praticamente impossível a criação de mais de uma chapa para concorrer aos cargos na mesa, tendo em vista que são apenas nove vereadores e a chapa só se completaria com cinco parlamentares.
Segundo as informações dois vereadores teriam manifestado maior interesse em concorrer a presidência da casa, o vereador Dr. Amadeu Hugo Alessi do PSDB e o vereador Edílson Vieira, o “Edílson da Farmácia” (PSC).

“As chapas poderão ser registradas até momentos antes da eleição”, informou o atual presidente da casa de leis, vereador Valdomiro Luiz de Carvalho, o “Miro da Carioca”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete