22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Caarapó: Prefeitura distribui carnês do IPTU/2007

2007-02-14 07:28:00

Servidores da prefeitura de Caarapó iniciaram no início desta semana a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano. A sede do município e os distritos de Cristalina e Nova América possuem 6.852 imóveis cadastrados, dos quais 5.809 são passíveis de tributação, 653 são isentos e 390 têm imunidade tributária (prédios públicos e templos religiosos). 
 
Além do IPTU, também estão sendo processados o Alvará de Licença (Taxa de Fiscalização, Localização, Instalação e Funcionamento) e o Imposto sobre Serviços (ISS).
 
De acordo com o Departamento de Tributação, Arrecadação e Fiscalização, o IPTU deste ano terá desconto de 20% no pagamento integral à vista, cujo prazo expira em 15 de março. O valor do tributo também pode ser pago em até oito parcelas, conforme o valor do imposto, com vencimento em 15 de março, 16 de abril, 15 de maio, 15 de junho, 16 de julho, 15 de agosto, 17 de setembro e 15 de outubro. O chefe do Departamento de Tributação, Marcelo Nascimento, explicou que os proprietários de imóveis baldios devem retirar o carnê do Imposto Territorial na prefeitura.
 
O empresário Nilson Neves, que recebeu ontem (13) os carnês dos imóveis de sua propriedade, afirmou que vai pagar o imposto de 2007 “com prazer”. Ele declarou que “finalmente, estamos vendo o retorno do dinheiro pago pelo contribuinte em forma de obras e serviços públicos, que são prestados com qualidade”. Neves destacou que a administração está investindo em infra-estrutura, melhorando a cidade, e os imóveis estão sendo valorizados. “Por isso, a gente paga o imposto com satisfação”, concluiu.




Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete