19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ponta Porã: Dinheiro da Câmara vai financiar 100 casas

2007-02-14 07:03:00

Em ato público que acontece na manhã dessa terça-feira, no gabinete do prefeito Flávio Kayatt, os vereadores de Ponta Porã oficializaram a devolução do primeiro cheque residual do duodécimo da Câmara Municipal, correspondente ao compromisso do presidente do Legislativo, Marcelino Nunes de Oliveira (PT) em manter o funcionamento da Casa com o valor do repasse que era feito até o ano passado.
O percentual repassado pela prefeitura ao Legislativo subiu por causa da arrecadação, mas o vereador Marcelino Nunes prefere manter o mesmo patamar de recebimento registrado em dezembro de 2006, que segundo ele é suficiente para cobrir as despesas da Câmara. “Queremos que esta sobra seja revertida em prol das famílias que ainda não têm um teto para morar”, afirma o vereador.
O dinheiro que está sendo devolvido, R$ 50 mil, deverá viabilizar dez casas todos os meses. Até o final do ano a Câmara Municipal de Ponta Porã terá retornado ao Poder Executivo cerca de R$ 600 mil, que serão depositados no Fundo Municipal de Habitação para financiar a construção de aproximadamente 100 casas populares, destinadas a famílias de baixa renda.
“Há um fator condicionante nesta devolução, que é a aplicação desse dinheiro em moradia popular”, frisa o presidente. Segundo ele, as casas que serão construídas vão beneficiar diretamente cerca de 500 pessoas e outro tanto de forma indireta. “O objetivo é contribuir com a redução do déficit habitacional em Ponta Porã”, assegura Marcelino Nunes.
Ele afirmou que o ato é uma demonstração de que é possível gerir e administrar a Câmara com o duodécimo do ano passado.  Ele reafirmou sua disposição e compromisso em manter um trabalho “transparente, imparcial e respeitoso, dentro do que prevê a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno desta Casa de Leis”.
O ato público na prefeitura, em seu entender, tem um significado especial. “Aqui dentro cada um tem sua posição política, sua ideologia, mas acima de todas as diferenças vamos preservar nossa autonomia e independência legislativa, para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e garantir o desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu Marcelino Nunes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete