26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Eldorado- Abates ainda não começaram, garante Mara

2007-02-10 12:45:00

A prefeita de Eldorado, Mara Caseiro (PDT), disse, ao chegar para reunião do governador André Puccinelli (PMDB) e técnicos do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que no município ainda não começaram os abates preventivos de animais reagentes que apresentaram uma alta concentração sorológica para o vírus da febre aftosa. André informou antes do início da reunião que os fiscais do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) já estão abatendo animais em Eldorado, Japorã e Mundo Novo.

Segundo ela, até o momento os prejuízos do município são incalculáveis e caso seja mantida as restrições sanitárias a situação deve se agravar. “Os produtores rurais querem apenas que seja mantida a possibilidade de comercializarem o rebanho. Se isso não for possível, o governo do Estado terá de oferecer algum tipo de incentivo”, cobra.

Mara Caseiro vai apresentar as dificuldades vividas pelo município por conta da restrição sanitária em vigor desde 2005. Também estão presentes à reunião os prefeitos Humberto Carlos Ramos Amaducci (Mundo Novo) e Rubens Freire Marinho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete