21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Coronel Sapucaia: Ney Kuasne convoca bolsistas

2007-02-09 15:12:00

Foram renovados hoje os contratos da “Frente de Trabalho”, um programa  desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia e Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como objetivo oferecer uma profissão, minimizando os efeitos do desemprego, e melhorando as condições de acesso do trabalhador no mercado de trabalho, com um treinamento em novos postos de trabalho. “Atualmente, a Frente de Trabalho emprega 70 munícipes em vários setores da administração municipal. Os bolsistas, que são pessoas desempregadas, assinaram hoje um contrato de seis meses e recebem os seguintes benefícios: bolsa-auxílio de R$ 350,00, uma cesta básica (valor comercial de aproximadamente R$ 50,00), e seguro contra acidente ou morte” conforme informação do Secretário de Administração – Antonio Alberto M. Martins.


                “Visando não só o trabalho, mas também capacitação, e oportunidade de conhecer outras profissões e o desenvolvimento de novas atividades, integrados a atividade prática já que o programa Frente de Trabalho Municipal é um atendimento emergencial, estamos tentando colocar essas pessoas que estavam sem emprego, no mercado de trabalho novamente. Nossa preocupação com o bem estar do cidadão vem em primeiro lugar, sempre! Por isso renovamos os contratos da Frente de Trabalho por mais seis meses”. Diz o Prefeito Municipal Ney Kuasne.


                Em 2006, os funcionários da Frente de Trabalho participaram de várias palestras educativas, que serão retomadas com esta nova turma. A atual administração “Compromisso com Você”, tem feito um governo voltado para as políticas de inclusão social, e a Frente de Trabalho é um exemplo disso. O Prefeito Municipal Ney Kuasne não mede esforços para melhorar a vida dos cidadães sapucaienses.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete