27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Iguatemi: Ampliação do plenário da Câmara

2007-02-09 16:42:00

Vilson Nascimento

A obra de ampliação do plenário do prédio da Câmara municipal de Iguatemi, iniciada no final do ano passado, poderá ser inaugurara até o final do recesso parlamentar da casa de leis, no próximo dia 15.

As informações são do presidente da casa, vereador Varico de Paula (PMDB). De acordo com Varico, que assumiu a presidência da Câmara esse ano, (2007), para um mandato de dois anos, a ampliação já foi concluída e só está sendo aguardada agora, a aquisição da mobília para realizar a inauguração da obra, que elevou o número de lugar ao público de 30 para mais de 100 pessoas.

“Antes tínhamos problemas para realizar audiências públicas e até receber a população para prestigiar as sessões ordinárias da casa. Agora com o novo plenário, poderemos receber nossos visitantes e oferecer maior conforto e comodidade”, disse o presidente ao relatar que para realçar ainda mais a fachada e o aspecto da sede do Poder Legislativo de Iguatemi, está sendo realizada uma reforma geral, também na parte de jardinagem em frente a Câmara.

Perspectivas- Varico de Paula também ressalta as boas perspectivas em relação ao trabalho do Poder Legislativo de Iguatemi em 2007 e aposta em um bom relacionamento com o Executivo Municipal para alavancar o município rumo ao desenvolvimento sócio-econômico.

“Aprovamos, em sessão extraordinária, a aplicação de recursos para obras de infra-estrutura na Avenida Presidente Vargas, que se estenderá do centro da cidade até a Vila Rosa, proporcionando uma melhor estética para o centro da cidade e também a liberação de recursos para a pavimentação asfáltica na região do Fórum e em frente ao Destacamento do Exército”, disse Varico ao relatar que após assumir a presidência da casa, também realizou reuniões com todos os vereadores para tratar sobre a linha de trabalho e metas a serem alcançadas em 2007.

Aquisição de Área- Segundo o presidente também foi autorizado, pelo Poder Legislativo de Iguatemi, em sessão extraordinária, a aprovação de um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a  adquirir uma área de terra de 4 alqueires para fins residenciais.

“Desses quatro alqueires, que já foram comprados e pegos pela Prefeitura, dois serão loteados e doados a pessoas residentes em Iguatemi que tenham condições de construir a casa própria, mas não dispõe de terreno e os outros dois serão destinados a planos habitacionais desenvolvidos pelo Governo do Estado”, disse Varico.

Expediente Integral- Outra medida adotada pela nova presidência da Câmara de Iguatemi foi o retorno do expediente integral na casa de leis.

A medida começou a ser adotada na semana passada e a partir de agora a Câmara de Iguatemi, que antes tinha expediente das 7h às 12h, passará a funcionar em dois períodos, das 7 às 11h e das 13 às 16h, acompanhando o horário de funcionamento do Poder Executivo. “Com essa medida estaremos fazendo cumprir e lei da jornada de oito horas de trabalho e temos condições de prestar melhor atendimento aos nossos munícipes”, disse o presidente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete