24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura investe em materiais esportivos

2007-02-08 10:52:00

A prefeitura de Iguatemi, por meio da gerência municipal de Educação, entregou esta semana ao núcleo de Esportes uma nova remessa de materiais esportivos que deverão ser utilizados nos treinamentos das escolinhas e também nas competições promovida pelo departamento.

O material foi recebido pelo gerente do núcleo de Esportes, Valdecir Venciguerra, e é composto de bolas de futebol de campo, futsal, vôlei e basquete, além de jalecos que são usados durante os treinamentos.

As bolas são de excelente qualidade e foram adquiridas para todas as categorias: adulto, infanto-juvenil e juvenil, “uma vez que cada categoria treina com uma bola apropriada, especialmente em relação ao peso”, esclareceu Valdecir Venciguerra. O material já está à disposição das escolinhas “e vai servir como um incentivo extra para que a garotada se dedique ainda mais aos treinos”, afirmou o gerente.

Para a gerente de Educação, Carmen Piroli Luiz, “o investimento, que foi de R$ 4.352,80 mil, será revertido em muito mais qualidade de vida, uma vez que as crianças e adolescentes que estão participando das escolinhas esportivas oferecidas pelo município têm muito mais chances de socialização e, inclusive, de se saírem melhor nas atividades escolares”.

Ela informou também que a gerência deverá investir, em breve, em novos materiais esportivos para reforçar as atividades de educação física e recreação na REME (Rede Municipal de Ensino).

As aulas em Iguatemi serão iniciadas no próximo dia vinte e dois, seguindo o calendário do Estado, especialmente por causa do transporte escolar rural, para que nenhum aluno seja prejudicado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete