20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereadores iniciam ano legislativo no dia 16

2007-02-06 10:43:00

O vereador presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Laurentino Pavão de Arruda (PSDB), confirmou em comum acordo com a maioria dos integrantes daquela Casa de Leis, que a primeira sessão ordinária do ano legislativo será realizada na sexta-feira (16), com início às 19:30 horas. “Em respeito a Lei Orgânica do Município e ao Regimento Interno, seria dia 15, na quinta-feira, mas o plenário da Câmara foi cedido para o Sicredi realizar uma assembléia regional com seus associados”, justificou o presidente Pavão a alteração.
Salientou Pavão que os vereadores mesmo durante o recesso realizaram sessões extraordinárias, convocadas pelo prefeito Zelmo de Brida (PR), para analisarem e aprovar projetos que necessitavam da aprovação em caráter de urgência. “Em conversa com os vereadores, pude notar que eles estão voltando com muita vontade de trabalhar, com muita garra para fazer projetos e reivindicar em prol da comunidade”, acrescentou o vereador Laurentino Pavão de Arruda, afirmando acreditar que os trabalhos de 2007 serão mais produtivos que do ano passado.
Ao comentar a administração do prefeito Zelmo de Brida, disse Pavão que “pelo jeito que ele vem trabalhando com sua equipe técnica, ele busca superar o trabalho desenvolvido no ano passado. Nesses primeiros dias do ano, a chuva tem atrapalhado um pouco mas acredito que assim que diminuir as chuvas, as obras voltarão em seu ritmo normal”, disse o vereador presidente.

UNIVERSIDADE FEDERAL
Pavão ressaltou durante entrevista que irá cobrar do Reitor Manuel Peró, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o cumprimento de sua promessa durante audiência pública, quando ele se comprometeu em implantar na cidade uma extensão daquela universidade, realizando já neste início de ano um vestibular de inverno.

ABERTURA DOS TRABALHOS
Segundo o vereador Laurentino Pavão de Arruda, presidente do Legislativo Municipal, o prefeito Zelmo de Brida será convidado para comparecer na primeira reunião ordinária do ano de 2007, relatando o trabalho desenvolvido em 2006 e os projetos que pretende realizar neste ano. “Pela Lei Orgânica do Município o prefeito ou um representante indicado por ele, deve comparecer e prestar esclarecimentos aos senhores vereadores e à comunidade, de uma forma geral”, disse Pavão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete