21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura destina verba Ao Carnaval Popular

2007-02-03 01:14:00

A prefeitura de Naviraí através do Núcleo de Cultura, vem ultimando preparativos para o carnaval popular 2007 que mais uma vez será promovido na Rua México no Centro da Cidade entre os dias 17 e 20 deste mês. A Câmara Municipal já aprovou solicitação do Executivo, destinando um montante de até 25 mil reais para realização do evento.
O valor a ser despendido pela municipalidade para a realização do evento correrá por conta de dotações consignadas ao orçamento da Fundação de Cultura, que por sua vez está autorizada a fornecer a infra-estrutura necessária à realização do evento, tais como sanitários químicos e palco de propriedade do município.
Segundo a gerente do Núcleo de Cultura, Elizete Rodrigues Schudeler, a quantia que será empregada no evento deve ser o suficiente para realizar os quatro dias de festa do carnaval Popular. “Mais uma vez estaremos analisando os pedidos das instituições ou particulares interessados em realizar a folia”, destaca, informando que para liberação da verba existe uma série de critérios a serem cumpridos pelos postulantes.
CULTURA
O Núcleo de Cultura informou também que na próxima segunda-feira (05) reiniciarão as aulas de teclado, violão, dança, teatro do Projeto Arte e Vida, bem como as atividades da banda e fanfarra da cidade.
Elizete comenta que os participantes do projeto são estudantes que estão devidamente matriculados nas escolas do município, e que um dos requisitos cobrados para a sua permanência é a freqüência no colégio. “Através desse projeto estamos incentivando o participante ao estudo ao mesmo tempo em que ensinamos atividades de seu interesse”, completa a gerente.
“As bibliotecas do município, retornarão com seu atendimento normal a partir do dia 19 de fevereiro, funcionando nos seguintes horários: Arandu das 7h às 18h de segunda à sexta-feira; e Don Aquino das 7h às 21h durante a semana e das 13h às 17h no sábado”, finaliza Elizete.
Através de atividades que proporcionam o lazer aos munícipes de Naviraí, o prefeito Zelmo de Brida vem cumprindo com a sua promessa de aumentar o entretenimento dos cidadãos da cidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete